OPINIÃO

Alguém explica?

Por Roberto “general” Macedo | 29/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Tem certas coisas que são realmente difíceis de entender ou mesmo de explicar.

Moramos em Bauru, uma cidade de quase 400 mil habitantes entre moradores habituais, os chamados "passantes", como os estudantes universitários e aqueles que, infelizmente, fazem desta cidade seu "dormitório".

Se é uma cidade tão pujante, como dizem, como explicar que ainda vemos enchentes arrastando veículos e ceifando a vida de pessoas?

Tem explicação que apesar de superávit nas contas públicas ainda temos ruas sem pavimentação, esburacadas ou com asfalto esfarelando pelo péssimo material utilizado?

Tem explicação essa ausência de empresas de fora querendo se instalar no município e buscando a região?

E os terrenos públicos e privados com mato alto se transformando em "lixões" e criadouro do Aedes e escorpiões, alguém sabe o motivo?

Dá para entender a falta de água em nossas torneiras?

Alguém em sã consciência me diga como não temos ainda 100% de esgoto tratado se temos o dobro do valor necessário ao término da ETE em caixa?

Tem explicação um Castramovel parado por 3 anos e animais procriando indiscriminadamente pelas ruas?

Como explicar uma Cohab deficitária e devedora de milhões ainda estar em atividade com tanta gente lá trabalhando?

Qual o motivo ou necessidade de mantermos uma Emdurb se todo final de período temos que "reforçar" seu Caixa para não virar o ano no "vermelho?

Pois é, sei que não é culpa exclusiva desta gestão municipal, convivemos com isso já tem muitos anos, mas uma coisa existe em comum: todos os prefeitos que aqui passaram pelos últimos 20 anos prometeram em campanha resolver essas coisas, só que não o fizeram, prova é que continuam atuais.

Se prometeram e não realizaram, como acreditar em promessas novamente?

Nas próximas eleições espero, pelo bem de Bauru, que o povo, durante a campanha eleitoral, a partir de agosto próximo, ignore promessas e se foque em projetos exequíveis de governo, talvez assim nos próximos anos a gente tenha menos o que explicar e mais ações concretas sendo realizadas.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.