
Jandira Vicente de Souza, que comandava o Bar do Tottó, morreu na manhã desta terça-feira (28), por volta das 9h30, em Bauru. Ela foi vítima de um câncer. Jandira lutava contra a doença há cerca de três anos e estava internada no Hospital Estadual. O velório acontece a partir das 16h, na Funerária Reunidas. O sepultamento está marcado para sair da casa funerária na quarta-feira (29), às 10h30, com cortejo até o Cemitério do Ypê.
Jandira é viúva de Antônio Rodrigues de Souza Neto, o Tottó. Ela deixa seu filho Danilo Rodrigues de Souza e sua neta Giovanna, de 12 anos.
Conforme noticiou o JCNET, o Bar do Tottó estava fechado por causa dos problemas de saúde de Jandira. O filho Danilo, por sua vez, não conseguiu assumir sozinho o bar, que exige tempo integral. Diante da situação, foi afixada em frente ao estabelecimento uma faixa. O “vende-se” estampado entristeceu muitos clientes, que comentaram em redes sociais.
Danilo afirma que o legado de sua mãe estará preservado nele, com a lição que ela passou e que a guiava para comandar o bar: “ser o mais honesto, correto e justo possível”, relembra.