REAÇÃO

Munícipe pede CP contra Chiara por copo quebrado na Câmara

Vereadora soltou o copo que estava em suas mãos enquanto falava no microfone; argumento é de que houve quebra de decoro

Por André Fleury Moraes | 20/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

André Fleury Moraes/JC

A vereadora Chiara Ranieri (União Brasil
A vereadora Chiara Ranieri (União Brasil

O munícipe Ricardo Alexandre Pereira protocolou na Câmara de Bauru, na manhã desta segunda-feira (20), uma representação que pede abertura de uma Comissão Processante (CP) contra a vereadora Chiara Ranieri (União Brasil) pelo episódio no qual a parlamentar quebrou um copo de vidro no chão do plenário. Ele afirma que o episódio configura quebra de decoro parlamentar.

O caso aconteceu na tumultuada sessão da segunda-feira (13 de maio). A parlamentar anunciou a atitude minutos antes, ao questionar se a medida causaria a mesma consequência do que ocorreu semanas atrás, quando o presidente da Câmara encerrou a sessão legislativa sob o argumento de não ter mais condições para conduzi-la.

Chiara se referiu ao dia em que o presidente da Câmara foi alertado de que havia um homem armado na sessão que teria sido retirado pelos policiais. Depois, porém, descobriu-se que nada disso aconteceu - o presidente disse que a informação veio de um servidor da Casa, mas não houve providências sobre isso até o momento.

A vereadora soltou o copo que estava em suas mãos enquanto falava no microfone. Para Ricardo Pereira, Chiara buscou a desordem ao tomar a atitude. Na semana passada, em entrevista ao programa Cidade 360.º - uma parceria entre o JC e a 96FM -, a parlamentar afirmou que a medida teve efeito simbólico.

A representação pela CP contra Chiara não deixa de ser uma reação à recente decisão judicial que anulou a votação por uma Comissão Processante contra integrantes da Mesa Diretora da Câmara. Ambas as denúncias serão votadas nesta segunda-feira (20).

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • APARECIDO DE OLIVEIRA LIMA
    20/05/2024
    Com certeza impeachment já a essa vereadora !!!
  • Rosana
    20/05/2024
    Esse munícipe está com tempo né, Bauru passando por uma crise hídrica, lagoa do rio batalha assoreado e ele preocupado com um copo. Afffff