PROGRAMA

Confira a coluna do Du Mauad: Vencer pra empatar a série!


| Tempo de leitura: 5 min
Gilvan de Souza

Bauru Basket e Flamengo amanhã na Panela no jogo 2…



Amanhã a noite na Panela de Pressão completamente lotada, será a vez do Bauru Basket ir pra cima do Flamengo e tentar empatar a série semifinal (melhor de 5) do NBB. Na tarde do sábado (18), o time bauruense foi amplamente dominado pelo Flamengo (o melhor time da fase de classificação) e saiu derrotado no jogo 1 das semifinais por 92 a 61. Se já seria muito complicado enfrentar o time carioca, a situação ficou ainda pior com a ausência de dois titulares absolutos:  o armador Dontrell Brite e o pivô Anderson Rodrigues. O que se viu foi o domínio do Flamengo no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, desde os primeiros minutos. Destaque pro Gabriel Jaú, que foi o cestinha do jogo. O Flamengo não deu chances…

Agora é fazer aquela “pressão” que todo adversário sofre na “Panela”, vencer o jogo 2 e empatar o confronto. Amanhã, às 19h30 a bola laranja sobe pro segundo duelo. Além de torcer por boas atuações do Alex, Larry, Gemadinha, Hollowell, Martín Cabrera, Pedro Mendonça e Maciel, a torcida sonha com a volta do Brite e do Anderson (que fizeram muita falta no jogo 1) pra equilibrar a partida. Brite se recupera de lesão na coxa e Anderson de um trauma no dedo do pé. Segundo o fisioterapeuta Matheus Fellipe, todos os esforços estão sendo feitos pra tentar acelerar o processo de retorno dos jogadores. “Estamos trabalhando em 3 turnos pra contar com o Brite e o Anderson já no jogo 2, mas nada é garantido”, enfatizou o Matheus. A partida é difícil e o favoritismo segue do lado carioca. Hora e vez da torcida ajudar o time comandando por Paulo Jaú em busca da vitória…

12 anos e 712 jogos depois, o adeus de Cássio…



Foram 12 anos e 712 jogos que ficarão marcados pra sempre na memória do torcedor corinthiano. Muitas e marcantes defesas, vitórias inesquecíveis e enormes conquistas. Considerado por muitos o maior goleiro da história do Corinthians, Cássio se despediu na manhã do sábado (18), de maneira oficial do clube. Chegou ao fim a “era Cássio” no Timão. Ao lado de todas as nove taças conquistadas (4 Paulistas, 2 Brasileiros, 1 Recopa, a Libertadores e o Mundial de Clubes) o goleiro e ídolo do Timão concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava e falou sobre a sua decisão de buscar um novo caminho na carreira…

Cássio iniciou a coletiva com um pronunciamento, onde agradeceu ao Corinthians e a todos com quem conviveu neste período. “Agradecer a todo mundo, todos os presidentes, treinadores, a torcida. Tudo o que vivi aqui, os funcionários. São pessoas que conheço há muito tempo. Só gratidão por tudo. Saio muito tranquilo, porque fiz de tudo. Saio em paz. Tentei de todas as maneiras fazer o meu melhor em prol do Corinthians”, falou o ídolo corinthiano. Com a sensação do “dever cumprido” e se sentindo “em paz”, o goleiro comentou que era o momento de sair. Pro Cássio fica um misto de emoções: mais leve (sem o peso da cobrança da torcida), grato por tudo o que o clube lhe proporcionou e feliz por iniciar uma nova jornada. Que todo torcedor alvinegro entenda o desejo de seguir em frente, dessa vez vestindo a camisa do Cruzeiro. Que o grito que virou marca registrada siga sendo ouvido : Cássioooooooooo …

Mavericks na final do Oeste na NBA…



O Dallas Mavericks está na Final da Conferência Oeste da NBA. Em uma partida com final emocionante o Dallas venceu o Oklahoma City Thunder por 117 a 116 no Jogo 6, fechou a série em 4 a 2 e agora espera o adversário pra decisão do Oeste. Na final os Mavericks terão pela frente o vencedor de Denver Nuggets (atual campeão) e Minnesota Timberwolves, que fizeram o 7º e decisivo jogo da série na noite de ontem, na Ball Arena, em Denver…

Só “pra variar” Luka Doncic foi o grande destaque da equipe de Dallas, terminando o jogo com 29 pontos, 10 rebotes e 10 assistências. O “Tesouro” comandou a virada dos Mavericks (que chegaram a estar 16 pontos atrás no placar) no último quarto. Kyrie Irving e Derrick Jones Jr. também contribuíram com 22 pontos cada um. O jovem time do Oklahoma City Thunder ficou pelo caminho, mas Shai Gilgeous-Alexander, Jalen Williams e Chet Holmgren provaram que o OKC não foi o melhor da Conferência Oeste na temporada regular por acaso…

Na Final da Conferência Leste, o Boston Celtics irá enfrentar o vencedor de New York Knicks e Indiana Pacers, que fizeram o 7º e decisivo jogo da série ontem, no Madison Square Garden, em NY. A Coluna foi escrita antes do término dessa partida…

Fórmula 1: Verstappen volta a vencer…



Tudo voltou ao normal na Fórmula 1 na manhã de ontem. Max Verstappen venceu o Grande Prêmio da Emília-Romanha, realizado no Circuito Internacional Enzo e Dino Ferrari, em Imola. O piloto da Red Bull não teve problemas para conquistar sua 59ª vitória na F1, a quinta neste ano, e liderou de ponta a ponta. Em uma corrida de poucas ultrapassagens, Norris (eleito o melhor piloto do dia) conseguiu cortar a vantagem de Verstappen nas últimas 15 voltas (terminou 0,725 segundos atrás), mas não conseguiu a segunda vitória da carreira. O holandês, que havia largado na pole position, faturou mais um troféu em 2024…

O resultado do GP de Ímola também significou uma mudança na tabela do mundial de pilotos. Como Leclerc foi o terceiro e Sergio Pérez (Red Bull) fez mais uma corrida irregular e ficou apenas em oitavo, o piloto da Ferrari assumiu o segundo lugar da temporada. A Ferrari também seguiu na frente da McLaren no mundial de construtores, que é liderado pela Red Bull Racing…

MOMENTO MAGUILA



O SALVE de hoje é muito especial. Um grande abraço pro Senhor Luciano Dias Pires, que recentemente completou 97 anos de vida! Memorialista e historiador, Seu Luciano foi durante mais de 4 décadas o Editor-chefe do “Bauru Ilustrado”, veiculado pelo Jornal da Cidade.

Comentários

Comentários