EM BAURU

Com apoio do PL, será promovido o primeiro Fórum Mulher Inteira

Evento no dia 1 de junho terá palestras com o intuito de engajar mulheres em diversas áreas, principalmente na política

Por Bruno Freitas | 19/05/2024 | Tempo de leitura: 3 min
da Redação

Mateus Ferreira

Deputado federal Capitão Augusto e a deputadaestadual Dani Alonso, no Café com Política do JC
Deputado federal Capitão Augusto e a deputadaestadual Dani Alonso, no Café com Política do JC

Com apoio nacional do Partido Liberal (PL), as mulheres de Bauru e região terão a chance de participar do 1.º Fórum Mulher Inteira, no dia 1 de junho, um sábado, das 8h às 13h. O evento contará com cinco palestras, que abordarão temas como constelação familiar, espiritualidade, emoções, nutrição e política. O compromisso das organizadoras, sendo uma de suas lideranças a deputada estadual Dani Alonso (PL), será o de engajar o público feminino para as próximas eleições. Com inscrições gratuitas, mas limitadas, a iniciativa será no Santa Felicidade Buffet e Eventos, em Bauru.

"O PL Mulher acredita que para a mulher fazer a diferença, tanto na política quanto na sociedade, ela precisa se sentir completa. Isso vai influenciar na questão emocional, no relacionamento, na família e nos aspectos mental, espiritual e físico. E esse é um fórum inovador, porque entendemos que a mulher fortalecida, em todas as áreas da vida, vem muito mais preparada para a política", comenta Dani Alonso, em visita ao Café com Política JC, nesta sexta-feira (17). Acompanharam-na durante a entrevista o deputado federal Capitão Augusto, vice-presidente nacional do PL, o presidente do diretório local da legenda, coronel Airton Iósimo Martinez, e o tesoureiro do PL de Bauru, Sandro Theodoro.

Embora não esteja presente, a maior liderança nacional feminina do PL, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, nome que pode integrar chapa para disputar a Presidência da República pelo partido, apoia o evento. "Por conta de compromissos, ela não poderá participar presencialmente. Mas Bauru está no radar da Michelle, que deixou uma mensagem para usarmos no fórum", acrescenta Dani Alonso.

A deputada destaca que a mulher é uma forte influenciadora, em qualquer lugar em que ela esteja. "Não basta termos mulheres na política, mas também precisamos prepará-las. E não só para que estejam à frente, com novas lideranças, mas que entendam a força que elas têm de influenciar e fazer boas escolhas. Quando a mulher se posiciona, ela faz diferença na política", frisa a deputada.

O evento ainda fará uma homenagem à deputada Amália Barros, um meteoro positivo na política, nas palavras de Dani Alonso. Ela morreu no último domingo (12).

SERVIÇO

O Santa Felicidade Buffet e Eventos fica na rua Argentina, 5-25, no Jardim Solange. As inscrições devem ser feitas pelo Instagram @mulherinteiraoficial . O WhatsApp é o 14 99604-4558.

ELEIÇÕES LOCAIS

O deputado federal Capitão Augusto trabalha para formar uma chapa forte para concorrer às eleições municipais de Bauru em outubro, em oposição à atual chefe do Executivo, Suéllen Rosim (PSD), que buscará a reeleição. O parlamentar não confirmou nomes, mas quer contar com Toninho Gimenez, ex-vice-prefeito na gestão Gazzetta (PV) e atual diretor e conselheiro do Noroeste. O empresário bauruense se filiou ao PL em abril.

"O Toninho (Gimenez) é um expoente que temos no PL e queremos contar com ele na chapa. Também estamos conversando com o Podemos e o MDB para formar coligação", acrescentou o deputado. Conforme a coluna Entrelinhas trouxe no mês passado, quem também se filiou ao PL foi o empresário e também dirigente noroestino Reinaldo Mandaliti, sócio e irmão de Rodrigo Mandaliti, que, por sua vez, é presidente local do MDB. Em Bauru, o MDB apoia do atual governo.

Hoje o PL tem mais de 40 interessados em disputar as cadeiras do Legislativo de Bauru e brigará por elas com 22 nomes. Em 2025, a Câmara Municipal passará de 17 para 21 cadeiras.

Quando questionado se ele mesmo não encabeçaria uma chapa majoritária, Capitão Augusto destacou que é o único representante de Bauru e região na Câmara dos Deputados e que esse não é o momento. O parlamentar, no entanto, deixou em aberta a possibilidade para o futuro.

Na esfera nacional, caso o PL não consiga reverter a inelegibilidade de Jair Bolsonaro, o objetivo do partido é trazer o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para a legenda, frisa o deputado federal. Se a expectativa dele for concretiza, Tarcísio faria dobradinha com Michelle Bolsonaro em 2026.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.