NA REGIÃO

Polícia Civil prende dupla que furtava casas de luxo em Avaré

Eles são suspeitos de pertencer a uma quadrilha que subtraia maquiagens, bolsas, relógios e até videogame

Por Bruno Freitas | 16/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

Itens de valor recuperados pela Polícia Civil
Itens de valor recuperados pela Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, em São Paulo, uma dupla suspeita de integrar uma quadrilha apontada como responsável por furtos em casas de luxo no bairro Jardim Europa, em Avaré (120 quilômetros de Bauru), nesta quarta-feira (15).

Batizada de Operação Garimpo, o trabalho liderado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) recuperou na Capital, onde foram cumpridos os mandados de busca e apreensão e as prisões foram feitas, seis bolsas, 12 relógios, duas pulseiras, dois colares, maquiagens importadas, caixa de som e um console de videogame Playstation 5 com dois controles. Todos subtraídos entre o período de dezembro de 2023 a março de 2024.

A investigação apura se o grupo também atuou em outras cidades da região, com ao menos seis indivíduos divididos em dois veículos. Segundo a DIG, eles tocavam campainhas ou interfones para verificar a presença de moradores, enquanto outros integrantes arrombavam entradas para acessar o interior das casas.

Também participaram da Operação Garimpo as delegacias seccionais de Itapeva, Botucatu e Itapetininga e a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.