TURISMO

Pirajuí realiza o 2º Empreenda Tur

Conferência de Empreendedorismo e Turismo terá oficinas, palestras, cursos, treinamentos, exposição e shows musicais

Por Lilian Grasiela | 16/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Reprodução/redes sociais

Prefeito de Pirajuí Cesar Fiala fará a abertura oficial do evento
Prefeito de Pirajuí Cesar Fiala fará a abertura oficial do evento

Pirajuí (58 quilômetros de Bauru) receberá, nesta sexta-feira (17), a 2ª edição do Empreenda Tur, uma Conferência de Empreendedorismo e Turismo realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura e Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur). Além de oficinas, estão previstas palestras, treinamentos, cursos, shows musicais e exposição e venda de produtos locais.

O evento será realizado no Ginásio de Esportes Satílio de Lima, o Gigantão, a partir das 9h. Equipes da pasta de Turismo estadual irão atender prefeitos e representantes dos municípios no local. O secretário Roberto de Lucena, inclusive, estará presente, ao lado do prefeito de Pirajuí, Cesar Fiala.

Ao longo do dia, serão realizados treinamentos, capacitações, cursos e balcão de negócios. Também haverá orientações para a abertura de empresas e liberação de crédito para empreendedores do turismo. O espaço artesanal, com exposição e comercialização dos produtores da cidade, será aberto às 10h.

Já as oficinas serão realizadas das 10h às 12h, nos estandes do Sebrae e Senar. Os temas serão "Os 10 comportamentos para você ter sucesso", "futuro dos pequenos negócios no mundo digital", "inteligência emocional (teoria e pártica)" e oficina de taboa (artesanato), com cinco turmas de 12 vagas.

Às 14h, terá início um ato solene, seguido da abertura oficial da conferência, com a presença de Lucena e do chefe do Executivo local, além do presidente do Fenae, Tirso Meirelles, do superintendente do Senar, Mário Biral, e de outras autoridades locais, regionais e estaduais.

As palestras começam às 15h, com temas: "Acelerando o desenvolvimento do turismo"; "Empreendedorismo e turismo para a agricultura de Pirajuí e região"; "Fortalecimento do turismo para São Paulo e o Brasil"; "Municípios de Interesse Turístico (MITs)" e "Fomento com geração de emprego e renda".

Às 17h30, haverá palestra magna com o secretário de Turismo do Estado de São Paulo com o tema: Turismo para Pirajuí e região". Os shows musicais estão programados para às 20h30 (Rick Barão), 21h30 (DJ Lucas Beat) e 22h30 (Maria Cecília e Rodolfo). As inscrições podem ser feitas no site da Fenae Brasil, pelo link https://www.fenaebrasil.com/empreendatur-pirajuí-e-região.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.