FLAGRADOS

Dois presos tentam entrar no CPP II de Bauru com drogas no corpo

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
SAP/Divulgação
Escâner corporal detectou imagens suspeitas na região abdominal dos apenados
Escâner corporal detectou imagens suspeitas na região abdominal dos apenados

Dois presos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna” de Bauru foram flagrados tentando entrar na unidade prisional com entorpecentes escondidos no corpo. O fato ocorreu na última segunda-feira (13), mas só foi divulgado pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) nesta quarta (15).

Os sentenciados, que cumpriam pena no regime semiaberto, retornavam do trabalho externo quando foram barrados pelos policiais penais durante revista por meio do escâner corporal. O aparelho detectou imagens suspeitas na região abdominal dos apenados.

Eles foram questionados e acabaram confessando que haviam engolido invólucros contendo maconha. Ambos expeliram espontaneamente os pacotes com a droga. Um dos presos carregava 18 invólucros no corpo, enquanto o segundo transportava seis.

A unidade prisional abriu procedimento disciplinar para apurar os dois casos e registrou boletins de ocorrência (BOs) junto ao plantão policial. Além disso, de acordo com informações da SAP, os apenados também regrediram para o regime fechado.

Comentários

Comentários