FLAGRADOS

Dois presos tentam entrar no CPP II de Bauru com drogas no corpo

Pacotes de maconha haviam sido ingeridos por sentenciados que retornavam do trabalho externo

4 dias atrás | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

SAP/Divulgação

Escâner corporal detectou imagens suspeitas na região abdominal dos apenados
Escâner corporal detectou imagens suspeitas na região abdominal dos apenados

Dois presos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna” de Bauru foram flagrados tentando entrar na unidade prisional com entorpecentes escondidos no corpo. O fato ocorreu na última segunda-feira (13), mas só foi divulgado pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) nesta quarta (15).

Os sentenciados, que cumpriam pena no regime semiaberto, retornavam do trabalho externo quando foram barrados pelos policiais penais durante revista por meio do escâner corporal. O aparelho detectou imagens suspeitas na região abdominal dos apenados.

Eles foram questionados e acabaram confessando que haviam engolido invólucros contendo maconha. Ambos expeliram espontaneamente os pacotes com a droga. Um dos presos carregava 18 invólucros no corpo, enquanto o segundo transportava seis.

A unidade prisional abriu procedimento disciplinar para apurar os dois casos e registrou boletins de ocorrência (BOs) junto ao plantão policial. Além disso, de acordo com informações da SAP, os apenados também regrediram para o regime fechado.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.