POESIA PELA PAZ

Festival Internacional de Poesia Palabra en el Mundo em Bauru

Cidade recebe mais uma edição do Festival, que será nesta quinta-feira (16)

4 dias atrás | Tempo de leitura: 2 min

A 18ª edição do Festival é uma parceria com a Academia Bauruense de Letras e o Sarau Cantos e Encantos, de Agudos
A 18ª edição do Festival é uma parceria com a Academia Bauruense de Letras e o Sarau Cantos e Encantos, de Agudos

Cercada por Cultura, acontece em Bauru nesta quinta-feira (16) a 18ª edição do Festival Internacional de Poesia Palabra en el Mundo, em parceria com a ABLetras (Academia Bauruense de Letras) e o Sarau Cantos e Encantos, de Agudos. O evento, que começa às 20h, também integra as comemoração de 25 anos de fundação do grupo Expressão Poética.

Os cerimonialistas Regina Ramos, do Grupo Literário Expressão Poética; Roseli Andreotti Felix, do Sarau "Cantos e Encantos", e Reginaldo Furtado, da Academia Bauruense de Letras, comandarão os espetáculos nas duas noites de poesia, música e confraternização pela paz.

Serão duas apesentações, sendo a primeira nesta quinta (16), no auditório Helvécio de Barros, nas dependências da Secretaria da Cultura, situada à avenida Nações Unidas, 8-9. Os presentes assistirão à declamação de poesias, música e vídeos onde especificamente poetas do Expressão Poética gravaram suas apresentações.

De forma presencial, confirmaram participação Olynda Bassan Franco; Janaina Silva; Luiza Carvalho; Giovana Campos de Oliveira e Noah. Já as apresentações musicais ficarão sob a responsabilidade de Isabel Marino; Vagner Fernandes dos Santos; Hilda Campos e João Carrara e também André Xavier.

Produziram vídeo declamações Eyla Mendes; Amanda Stefanie; Ana Katryna; Sonia Mortare; Fábio Vieira; Vagner Mendonça e Ednilson Fernandes. Contempla ainda a programação a Oficina da Palavra/Bauru, um varal de textos com o tema paz.

Já a segunda noite de Sarau será no dia 23 deste mês, em Agudos, no Luna bar e Confrarias das ideias, quando outras atrações serão devidamente agendadas.

HISTÓRICO

O "Palabra en el Mundo" teve inicio num Congresso em 2007 na cidade de Havana (Cuba) e desde então vem cantando seus versos pela paz nos lugares mais longínquos do mundo.

Em Bauru, chegou ao grupo "Expressão Poética", em 2014, por intermédio de Eric Schmitt e, desde então, poetas e grupos diversos vieram se agregar ao movimento como a "Academia Bauruense de Letras" e o Sarau "Cantos e Encantos" de Agudos.

Hoje na 18 edição do Festival Internacional de Poesia "Palabra en el mundo", quando Bauru completa 11 anos ininterruptos de participação e o grupo Expressão Poética festeja seus 25 anos de existência, haverá uma congregação especial neste momento de comemorações de poesia pela Paz!!

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.