ALERTA

Calor intenso em Bauru permanece por mais uma semana

Os radares do IPMet também apontam a chegada de uma massa polar na região, que pode diminuir as temperaturas a partir do dia 16

Por Bruno Freitas | 09/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Ilustração

Defesa Civil alerta para os cuidados com a saúde nos dias de temperaturas altas
Defesa Civil alerta para os cuidados com a saúde nos dias de temperaturas altas

Os bauruenses que, literalmente, estão suando para lidar com os efeitos das altas temperaturas terão de suportar o calorão por mais uma semana, segundo previsão do Centro de Meteorologia de Bauru (IPMet). De acordo com o meteorologista José Carlos Figueiredo, as temperaturas estão estagnadas e assim permanecerão por este período.

As médias no município estão com mínimas oscilando entre 17 e 18 graus e máximas, entre 31 e 33 graus. Mas segundo o profissional do órgão, Bauru poderá ser impactada por uma massa de ar com origem polar na próxima quinta-feira (16), quando os termômetros deverão cair durante o dia. A mínima dever seguir nos 17 graus, mas a máxima pode cair para os 26 graus. A cidade já soma 21 dias sem chuvas e não há possibilidade precipitações ao menos até domingo (12).

RECOMENDAÇÃO

Frente aos dias de calor intenso, a Defesa Civil emitiu um alerta à população. Recomenda que a prática de exercícios físicos ao ar livre das 10h às 16h seja evitada. O órgão acrescenta que é crucial manter-se hidratado, consumir alimentos mais leves e ter atenção especial com os idosos, que não devem ficar expostos ao sol. Também orienta o uso de bloqueadores solares, independentemente da faixa etária.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.