EM BAURU

Morador é surpreendido por água vermelha no chuveiro

Empresa privada furou tubulação ao retirar árvore na Duque, diz DAE

Por Isabela Holl | 07/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

José Ovídio Pighinelli

Água barrenta causada por rompimento da tubulação por empresa privada; DAE consertou adutora afetada pelo episódio
Água barrenta causada por rompimento da tubulação por empresa privada; DAE consertou adutora afetada pelo episódio

"Entrei no chuveiro e fiquei todo vermelho", conta José Ovídio Pighinelli que foi pego de surpresa por uma água barrenta neste domingo (5), por volta das 20h. O morador reside na região do Jardim Higienópolis. Segundo o DAE, a quadra dez da Duque de Caxias também foi afetada. A autarquia informou que o acidente ocorreu porque um lojista contratou serviço privado para retirar uma árvore.

De acordo com o DAE, a empresa privada, ao escavar o solo, atingiu uma "adutora" - grande tubulação de distribuição de água dos reservatórios às redes dos bairros. "Com o rompimento, a água que passava pela tubulação acabou arrastando partículas de terra para a rede de distribuição de água potável".

O Departamento de Água e Esgoto consertou a adutora às 20h de domingo. O DAE também realizou procedimento para descartar os resíduos.

Mas a "água vermelha" entrou em algumas caixas d'água da região. Para limpar a caixa d'água afetada por esse acidente, o consumidor deve entrar em contato com o DAE por meio do telefone 0800 77 10 195, para agendar o serviço de limpeza.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.