DESESPERO

Mulher desaparece após casa ser incendiada na região de Franca

Rosinai Cardoso, de 43 anos, está desaparecida há dois dias após um incêndio em sua residência. Família acredita que fogo tenha sido provocado por alguém de forma proposital.

Por Igor Araújo | 05/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

WhatsApp/GCN

Casa de Rosinai ficou totalmente destruída após incêndio. Ela ainda não foi encontrada
Casa de Rosinai ficou totalmente destruída após incêndio. Ela ainda não foi encontrada

Rosinai Cardoso de Oliveira, de 43 anos, foi vista pela última vez na sexta-feira, 3, às 19h, em sua residência localizada às margens da rodovia Manoel Carrijo, sentido Águas Quentes, no km 21, em Cristais Paulista, na região de Franca. Segundo relatos da família, Rosinai estava na casa de um tio até as 19h de sexta, onde tomou café antes de retornar para sua residência, onde morava sozinha.

Minutos após sua partida, a família recebeu a notícia de que a casa de Rosinai estava em chamas. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados imediatamente. Ao chegarem ao local, encontraram a porta aberta e os pertences de Rosinai, incluindo seu chinelo na entrada da casa, bem como seus dois carros, objetos pessoais e alimentos que ela vendia, todos dentro da residência.

Entretanto, Rosinai não foi encontrada. Os bombeiros informaram à família que, após as buscas e o controle do incêndio, havia 90% de chance de ela não estar nos escombros.

A sobrinha de Rosinai, Jéssica Nevez, relatou que a casa possuía câmeras de segurança, mas estas foram destruídas pelo incêndio. "Os bombeiros apagaram o fogo, e disseram que tem 90% de chance de ela não estar aqui, nós estamos desesperados, as coisas dela estão todas aqui, estamos com medo de que seja algo proposital", afirmou Jéssica.

A sobrinha ainda mencionou que Rosinai estava separada do ex-marido e possuía uma medida protetiva contra ele, porém, ele frequentemente ia até sua casa.

A família registrou dois boletins de ocorrência, sendo o primeiro na sexta-feira e o segundo com dificuldade na CPJ de Franca. Jéssica relatou que a Polícia Civil não queria registrar o desaparecimento de Rosinai. "Na sexta-feira apenas foi feito uma ocorrência do incêndio, e ontem (sábado) fomos até a CPJ de Franca e falaram que não podiam registrar o desaparecimento. Com muito custo, falamos com um superior da polícia e conseguimos registrar", disse Jéssica.

Desesperados, os familiares estão realizando buscas no local do incêndio que ficou totalmente destruído, uma vez que não obtiveram ajuda das autoridades para realizar as buscas no local. "Estamos todos aqui, nesse momento fazendo as buscas para ver se encontramos o corpo, sabemos que algo muito estranho está acontecendo, tudo indica que foi algo proposital", disse Jessica.

Qualquer informação pode ser repassada para os telefones (16) 98127-1094 ou 99203-0131.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Dirceu
    06/05/2024
    Mais uma mulher \"protegida\" por uma medida protetiva que não vale de nada. Será que sou só eu que não entendo como pode uma medida não valer pra nada???? os caras ameaçam, batem, machucam e muitas vezes assassinam e a tal medida protetiva não protege ninguém. Até quando vão ficar impunes????