REGIONAL

Bocaina: Alvorada irá homenagear 2 músicos que morreram

Por Lilian Grasiela | 01/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Prefeitura de Bocaina

Alvorada do Trabalhador de Bocaina realizada em 2023
Alvorada do Trabalhador de Bocaina realizada em 2023

A tradicional Alvorada do Trabalhador de Bocaina (69 quilômetros de Bauru), que é realizada todos os anos pela Prefeitura Municipal, sob comando da Banda Carlos Gomes, no dia 1 de maio, irá homenagear, nesta quarta-feira, dois ex-integrantes da corporação musical que morreram recentemente.

O evento ocorre há mais de cem anos como forma de homenagear imigrantes italianos que ajudaram na fundação de Bocaina. Os músicos irão se reunir em frente à Igreja Matriz de São João Batista, no final da madrugada.

Às 6h, já com o nascer do sol, percorrerão ruas de diversos bairros da cidade tocando marchas militares, o Hino do Trabalhador e também algumas canções populares, como "A Praça", "Bandeira Branca" e "Canção da Infantaria".

No trajeto, serão recepcionados pelos moradores com fartas mesas de café da manhã, com rosquinhas de pinga, crustolis (um doce tradicional da Itália), pães caseiros e bolos, além de bebidas, como café, sucos e até vinhos.

Segundo o diretor de Turismo Carlos Alberto Cunha, a Alvorada deste ano irá homenagear Dirceu Pizzo, conhecido como Mané Pizzo, e João Tonon, os dois músicos mais antigos da Carlos Gomes, que morreram recentemente.

O primeiro estava afastado por conta da idade avançada. Já Tonon tocou na edição passada da Alvorada. "Será feita uma homenagem à família na residência de cada um deles, com acróstico (composição poética em que são formadas palavras ou frases a partir das primeiras letras de cada verso)", conta.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.