Quando os tutores da gata Galena deram falta do bicho de estimação, não faziam ideia de que ela estaria há 1.600 quilômetros de casa.
Leia também: Gato é resgatado e reencontra tutora depois de 10 anos desaparecido
A família americana, que vive na cidade de Lehi, no estado de Utah, nos Estados Unidos, despachou o felino por acidente para o estado da Califórnia dentro de um pacote de devolução da Amazon, informou a BBC News.
Galena, de seis anos, entrou na caixa que seria enviada pelo casal, sem que eles vissem. Com isso, viajou por seis dias, sem água ou comida. A aventura perigosa só teve fim depois que ela foi encontrada por um funcionário da transportadora Amazon, entre as embalagens, e levada por ele a um veterinário.
Na clínica, a angústia da família com o sumiço da gata teve fim. Um microchip com as informações da tutora foi escaneado, o que possibilitou o contato. A dona da gata, Carrie Clark, descreveu isso como “a notícia mais incrível e insana do mundo inteiro”.
No início, ela não acreditou na veterinária e chegou até a pensar que era vítima de uma pegadinha. Após o susto, Clark e seu marido voaram até a Califórnia para resgatar Galena.
O reencontro foi emocionante, e a gata parou de tremer instantaneamente, relaxando nos braços de sua tutora. Felizmente, uma das costuras da caixa estava aberta, permitindo que houvesse ar para respirar, e as condições climáticas estavam boas o suficiente para a gatinha não congelasse nem superaquecesse.