ACOLHIMENTO

Governo de SP inaugura Residência Inclusiva em Lins

Com 10 vagas, o equipamento tem como objetivo acolher pessoas com deficiência leve e moderada

27/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Reprodução/Prefeitura de Lins

Lins - O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, em parceria com a Prefeitura de Lins (102 quilômetros de Bauru), entregou, nesta sexta-feira (26), Residência Inclusiva no município, com capacidade para atender até 10 residentes.

O equipamento é voltado ao acolhimento de pessoas com deficiência leve e moderada, e em situação de vulnerabilidade social, e será gerenciado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lins.

A Residência Inclusiva de Lins contará com equipe multidisciplinar, composta por coordenador, assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, cuidadores sociais, entre outros profissionais.

"As pessoas serão acolhidas, incluídas e terão a chance de se desenvolver, gradualmente, alcançando autonomia para realização das atividades diárias, além da socialização e integração afetiva", ressalta Fernanda Varandas, diretora estadual de Proteção Social Básica.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas), repassou R$ 497 mil para implantação da Residência Inclusiva. A contrapartida do município foi de R$ 432 mil.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.