AÇÃO

Sear e Secretaria de Saúde continuam com a fiscalização de terrenos baldios

A ação acontece aos finais de semana e tem o objetivo de intensificar os trabalhos de prevenção e combate a dengue no município

23/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

A limpeza dos terrenos, assim como a destinação adequada dos resíduos, contribui para a saúde, evitando também a proliferação de insetos e animais peçonhentos
A limpeza dos terrenos, assim como a destinação adequada dos resíduos, contribui para a saúde, evitando também a proliferação de insetos e animais peçonhentos

A Prefeitura de Bauru, através da parceria entre as Secretarias das Administrações Regionais (Sear) e de Saúde, continua com o mutirão de fiscalização de terrenos baldios particulares nas regiões com maior concentração de terrenos e regiões com maior índice de casos de dengue. No próximo fim de semana, os agentes percorrerão o Parque Roosevelt, Jardim Vânia Maria, Jardim Petrópolis e região.

No sábado (20) e domingo (21), nove agentes de saneamento da Divisão de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde percorreram o Parque Jaraguá e Parque Santa Edwiges e constataram 75 terrenos com mato alto e acúmulo de materiais com foco do mosquito Aedes aegypti, totalizando, com os dois mutirões realizados, 257 terrenos identificados para notificação de limpeza - o primeiro foi na semana passada, no Parque Jaraguá. A relação dos terrenos será encaminhada a Sear para notificação aos proprietários, com prazo de 15 dias para a efetivação da limpeza e destinação adequada dos resíduos. Caso os proprietários não procedam a limpeza, ficarão sujeitos ao auto de infração, com multa no valor de R$ 8,00 por metro quadrado, dobrando em caso de reincidência.

A ação acontece aos finais de semana e tem o objetivo de intensificar os trabalhos de prevenção e combate a dengue no município. A prefeitura tem realizado a limpeza de áreas públicas e os terrenos públicos já constam no cronograma de execução de limpeza da Sear.

A limpeza dos terrenos, assim como a destinação adequada dos resíduos, contribui para a saúde da população, evitando também a proliferação de insetos e animais peçonhentos, como aranhas e escorpiões.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.