FÓRMULA 1

Em GP de trapalhadas, Max Verstappen vence na China

O neerlandês administrou a vantagem até a bandeirada; Norris e Pérez completaram o pódio

21/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Red Bull/divulgação

Max Verstappen venceu pela 58ª vez na carreira
Max Verstappen venceu pela 58ª vez na carreira

A Red Bull tratou de mostrar que seria preciso mais algum fator para tirar a vitória do GP da China das mãos de Max Verstappen. O neerlandês controlou a vantagem estabelecida no início da prova na madrugada deste domingo (21) e recebeu a bandeirada em primeiro pela 58ª vez na carreira na Fórmula 1.

Como era esperado, os pneus apresentaram alto desgaste, mas nada capaz de atrapalhar a performance dos carros taurinos. O que fez diferença, na verdade, foram as intervenções do safety-car por conta das trapalhadas causadas pelos fiscais, que não conseguiam tirar o carro parado de Valtteri Bottas da área de escape quando o finlandês abandonou, e de Lance Stroll e Kevin Magnussen ao acertarem os carros da RB no freia/acelera da relargada. Lando Norris e Sergio Pérez completaram o pódio.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.