POLÍCIA

Jovem é preso após tentar atacar vice-prefeita de Bofete com uma faca

Ele foi autuado por tentativa de homicídio, resistência e desobediência e permaneceu detido, aguardando a apresentação na audiência de custódia

Por Lilian Grasiela | 20/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Imagem ilustrativa

Populares acionaram a Polícia Militar (PM) informando que um homem armado com faca estava bastante alterado, em frente à delegacia
Populares acionaram a Polícia Militar (PM) informando que um homem armado com faca estava bastante alterado, em frente à delegacia

Bofete - Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (19), em Bofete, na região de Botucatu (100 quilômetros de Bauru), após tentar atacar a vice-prefeita da cidade, Ana Lúcia de Oliveira (PSD), com faca na Praça da Matriz, no Centro. Ele foi autuado por tentativa de homicídio, resistência e desobediência e permaneceu detido, aguardando a apresentação na audiência de custódia.

O fato ocorreu por volta das 9h50. Segundo o registro policial, populares acionaram a Polícia Militar (PM) informando que um homem armado com faca estava bastante alterado, em frente à delegacia. Quando os policiais chegaram, ele se negou a entregar a faca, que estava na sua cintura, e desacatou a equipe, resistindo à abordagem.

Porém, acabou contido. Durante atendimento da ocorrência, a PM foi informada de que, momentos antes, o suspeito havia ameaçado matar a vice-prefeita e uma assistente social com a faca. De acordo com o BO, ele chegou a correr atrás delas para atingi-las, mas foi contido por um morador. Apesar da confusão, ninguém teve ferimentos na ação.

Ainda segundo o registro policial, tudo começou quando a mãe do jovem foi até a assistente social, que discutia os preparativos para a festa de aniversário do município junto com a vice-prefeita, e pediu ajuda médica para o filho, alegando que ele sofre de esquizofrenia. Recentemente, ele já havia sido preso por desacato e resistência.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.