COMISSÃO DE JUSTIÇA

Meira convoca reunião extraordinária para pedir à Mesa posição sobre crise institucional

Objetivo é chegar a respostas diante da escalada de tensão entre poderes Executivo e Legislativo

Por André Fleury Moraes | 18/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

André Fleury Moraes

O vereador Coronel Meira (Novo), presidente da Comissão de Justiça
O vereador Coronel Meira (Novo), presidente da Comissão de Justiça

O vereador Coronel Meira (Novo) convocou para a manhã desta sexta-feira (19) uma reunião extraordinária da Comissão de Justiça da Câmara, da qual o parlamentar é presidente, e pediu que a Mesa Diretora da Casa se faça presente para esclarecer sobre o que fará a cúpula do Poder Legislativo diante da escalada da crise institucional em Bauru.

O objetivo é dirimir as dúvidas sobre os acontecimentos mais recentes desse cenário, como a decisão do governo Suéllen Rosim (PSD) de ignorar as convocações de secretários para reuniões públicas e também de servidores.

A justificativa dos secretários foi de que a ausência se deveu "a compromissos firmados anteriormente".

Na semana passada, como noticiou o JC, a prefeita Suéllen encaminhou ofício à Câmara afirmando que não há previsão para a convocação de servidores - somente de secretários e de chefes de poderes, como presidentes de autarquia -, e sinalizou através de interlocutores que o instrumento da convocação só pode ser utilizado para audiências públicas, e não a reuniões públicas.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.