BRASILEIRÃO

São Paulo é derrotado pelo Fla, pressão sobre Carpini aumenta; técnico pode ser demitido

Luiz Araújo e Nico De la Cruz balançaram as redes para o Rubro-Negro carioca

18/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Marcello Zambrana/Folhapress

Thiago Carpini assumiu o São Paulo em meados de janeiro, após a saída de Dorival Júnior para a seleção brasileira
Thiago Carpini assumiu o São Paulo em meados de janeiro, após a saída de Dorival Júnior para a seleção brasileira

O São Paulo foi derrotado pelo Flamengo nesta quarta-feira (17), no Maracanã, por 2 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Araújo e Nico De la Cruz balançaram as redes para o Rubro-Negro carioca. Ferreirinha descontou para o Tricolor. Com o resultado, o técnico Thiago Carpini, que já chegou ao Rio de Janeiro bastante pressionado, pode ser demitido a qualquer momento.

 A partida contra o Flamengo era decisiva para a continuidade do comandante tricolor. Uma atuação e um resultado convincentes poderiam manter Thiago Carpini à frente do São Paulo, porém, mais uma vez o que foi visto em campo foi um time desorganizado, sem repertório, extremamente dependente da individualidade de seus atletas.

Enquanto o São Paulo segue sem vencer no Brasileirão, somando duas derrotas em dois jogos, o Flamengo começou o torneio por pontos corridos da forma que todos imaginavam: sendo superior aos seus adversários, empilhando vitórias e confirmando as projeções de que o time brigará pelo título nacional.

O São Paulo volta a entrar em campo já no próximo domingo (21), às 18h30, contra o Atlético-GO, em Goiânia. O Flamengo, por sua vez, enfrenta o Palmeiras, também no domingo, às 16h, no Allianz Parque.

GOLS

O duelo começou equilibrado, contrariando expectativas de um domínio flamenguista. O São Paulo teve a primeira chance, mas Calleri cabeceou para fora. Logo após, Ayrton Lucas arriscou de longe para o Flamengo, mas sem sucesso. Aos 11 minutos, Everton Cebolinha saiu lesionado e deu lugar a Luiz Araújo, que abriu o placar aos 20 minutos, em belo chute colocado. A partir daí, o São Paulo perdeu ímpeto. Na segunda etapa, o Flamengo ampliou com Nico De la Cruz. O Tricolor descontou com Ferreirinha aos 33 minutos, mas não evitou a derrota.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.