3 EQUIPES EM DISPUTA

Projeto Phoenix inicia temporada 2024 com disputa da 1ª etapa da Liga Amar de Vôlei

A primeira etapa ocorre neste domingo (14), no Ginásio Darcy César Improta , às 8h30, em Bauru

Por Douglas Willian | 13/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Divulgação

Treinos da Associação Phoenix ocorrem no Ginásio Darcy César
Treinos da Associação Phoenix ocorrem no Ginásio Darcy César

A associação Phoenix vive a expectativa de seu primeiro compromisso oficial da temporada. A primeira etapa da Liga Amar de Vôlei 2024, ocorre neste domingo (14), no Ginásio Darcy César Improta, às 8h30, em Bauru. Serão arrecadados, na entrada do ginásio, pacotes de macarrão para doação. A categoria em disputa será à modalidade feminino livre, o torneio conta com 3 equipes em disputa: Phoenix, Lençóis Paulista, Araçatuba.

O método de disputa consiste em todos os times se enfrentarem em partidas de dois sets de 25 pontos. Caso haja empate, é disputado um terceiro set. Cada partida vale três pontos.

Ao final de cada etapa é entregue um troféu simbólico para a melhor equipe. O campeonato é subdividido por categoria, são disputadas sete etapas, em cidades diferentes, e os quatro melhores se classificam para as semifinais, jogando em sistema de "mata-mata".

PHOENIX

A paixão pelo voleibol uniu os amigos Cristina Lemes e Paulo Feitosa. Em setembro de 2021, eles costumavam jogar vôlei na quadra da Associação Desportiva Polícia Militar (ADPM). A vontade de disputar competições motivou os amigos na criação da associação, procurando aprender sobre regras e se tornar mais profissional. Os idealizadores, então, começaram a buscar recursos para confeccionar uniformes e dar uma estrutura de treino para os atletas. Paulo, policial aposentado, ficou encarregado de toda burocracia e os trâmites para regularizar o projeto. Cristina tinha a função de arrecadar materiais esportivos e tudo necessário para a prática do esporte.

O projeto tornou-se oficial em 2022 e, até então, os encontros continuavam na quadra da ADPM. Posteriormente, um acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), conquistou um espaço no Ginásio Darcy César Improta, para treinos. O projeto conta atualmente com três categorias: feminino, adulto livre, masculino sub-17. No ano de 2023, Paulo faleceu e o Phoenix ficou sob responsabilidade de Cristina Lemes e coordenação de Erenilson Calixto. Atualmente, são 45 atletas participantes.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.