MODA

7 truques de estilo pra você apostar já!

Por Fernanda Cavenaghi | 13/04/2024 | Tempo de leitura: 3 min

O que seria de nós sem aqueles "truquezinhos" que modernizam o look instantaneamente? Aqui, a ideia é incrementar o visual, trazer mais detalhes e, consequentemente, torná-lo mais rico e fashionista. Vamos de truques de styling?

Os truques de styling acrescentam uma dose extra de estilo e ousadia nos looks mais básicos. O resultado final? Produções muito mais interessantes, confortáveis, sem deixar o estilo de lado. É simples! Mas, transformam a cara de um look no ato. Para não ficar de fora dessa, tome nota das seguintes dicas!

Renovando seu casaco

É um truque simples, prático e causa um efeito incrível! Ótima escolha para quem trabalha em um ambiente mais formal e usa blazer, trench coat ou cardigã para trabalhar. Então, a dica é: use cintos na cintura (por cima do casaco) para os looks de trabalho! De quebra, você garante uma silhueta mais alongada e ainda acrescenta um charme extra na produção.

Nó na t-shirt

Nem sempre damos o devido valor para nossa t-shirt e esquecemos que é possível fazer combinações cheias de estilo com esta queridinha que nunca sai de moda. Quer dar um up no visual, mas não sabe como? O nó na t-shirt é um truque certeiro!

Amarração na cintura

Se você é apaixonada pelo combo jeans e camiseta basiquinha, saiba que essa combinação fica muito mais legal com uma jaqueta ou camisa amarrada na cintura. E pode ser uma jaqueta de couro, uma bomber estampada, uma camisa xadrez ou até mesmo uma jaqueta jeans.

Mix de estampas

Se você nunca tentou misturar estampas, e agora deseja começar, o truque é fazer uma combinação clássica com cores neutras, como por exemplo, o poá com listras ou o floral com listras. Para misturar estampas sem correr risco de errar, basta seguir três regrinhas:

Mantenha a mesma cartela de cores para estampas diferentes

Escolha a mesma estampa em cores invertidas

E o restante do look deve ser neutro! Por exemplo, se for misturar uma camisa e uma saia em estampas diferentes, escolha bolsas e sapatos mais básicos e neutros.

Lingerie aparente

Tops de renda ou lingerie à mostra podem ser muito sensuais e carregam bastante personalidade. Mas, por outro lado, podem ser um perigo! Deve-se tomar cuidado para não deixar o look vulgar. Para não errar, a dica é não mostrar demais o corpo e deixar os holofotes para o top/lingerie escolhido.

O poder dos sapatos

Sabe aqueles dias sem muita inspiração na hora de escolher o look? Neste dia, não duvide do poder dos sapatos, e aposte em opções menos óbvias para os looks mais básicos, como por exemplo, sapatos em tom vibrantes, metálicos ou até mesmo estampados. Se tudo estiver neutro no seu look, não tem como errar na hora de ousar na escolha do sapato!

Aproveitando sua peça de verão no inverno

Como aproveitar seu vestido de verão no inverno? A dica é jogar uma jaqueta / casaco bem pesado por cima ou jogar uma blusa de gola alta por baixo do vestido bem levinho. Esse contraste de texturas cria um efeito bem interessante.

Quer mais uma dica? Você pode também acrescentar uma meia calça e usar com uma bota mais pesada, ou até mesmo com uma choker mais densa, sempre tentando contrastar o leve e o pesado.

Agora que já sabe os truques de styling mais quentes da temporada, levante aquelas opções que mais se encaixam no seu estilo pessoal e estilo de vida, e divirta-se ao escolher seu look. Seja você e se jogue nos truques de estilo, assim você sempre terá uma carta na manga quando estiver escolhendo o que vestir!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.