NEGÓCIOS

Ciesp Bauru gera parcerias em encontro e agenda nova rodada para negócios

Evento foi realizado com o objetivo de ampliar leque de contatos entre empresas da região e valorizar o produto local

Por Bruno Freitas | 12/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Bruno Freitas

Gino Paulucci Júnior, diretor regional do Ciesp Bauru
Gino Paulucci Júnior, diretor regional do Ciesp Bauru

Diversos empresários dos ramos da indústria e serviços de Bauru participaram, nesta quinta-feira (11), do programa Encontro de Negócios. O programa foi uma iniciativa do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), na sede da entidade, para gerar novas parcerias, ampliar leque de contatos entre empresas da região e valorizar o produto local. O Encontro de ontem foi um sucesso, avalia Gino Paulucci Jr., diretor regional do Ciesp Bauru. Ele já adiantou que será realizado em 22 de agosto um novo evento, mais amplo e complementar, o "Rodada de Negócios".

O diretor do Ciesp destacou que esta foi uma das mais importantes iniciativas do gênero feitas na região de Bauru em 2024.

Segundo Gino Paulucci Júnior, este evento era anual até a pandemia, quando houve uma pausa e foi retomado em 2024. "Hoje foi um piloto, pela retomada. Tivemos muitas empresas inscritas, mais do que era possível participar, e isso nos anima muito porque os setores estão sedentos por estes tipos de eventos. Os depoimentos dos participantes são gratificantes, porque eles descobrem potenciais clientes a poucos metros de suas fábricas e escritórios. E isso nos incentiva a promover cada vez mais", comenta o dirigente do Ciesp.

O diretor ressalta que as pessoas precisam conhecer o que a cidade tem de melhor.

Cita também que empresas da região estão vindo a Bauru para prospectar clientes. E isso, para ele, faz com que o município tenha maior relevância no Estado.

PODER PÚBLICO

Com relação à necessidade de uma aproximação maior do Poder Público, no âmbito governamental e não político, Gino Paulucci Júnior avalia que a prefeitura precisa sempre estar prospectando novas empresas, não só do setor industrial, mas de todos os setores, para que Bauru amplie seu leque de pólos, além de já ser o da educação, de saúde, de fabricantes de maquinários, alimentÍcio e de plásticos, por exemplo.

"A indústria, sabidamente, é a que paga os melhores salários, comparando com outros setores. E você atrai inteligência para estas empresas. Quem não desenvolve tecnologia hoje, está atrasado", finaliza.

NOVO EVENTO

Já está programado, ainda com detalhes a confirmar nas próximas semanas, que no dia 22 de agosto haverá o "Rodada de Negócios". O evento, de acordo com ele, com empresas âncoras, de produtos e serviços, será muito maior e promovido no Buffet Mantovani. As inscrições e a divulgação oficial serão feitas em breve.

SERVIÇO

O Encontro, que é uma parceria com a Unimed, tem o apoio do Jornal da Cidade, da Revista Atenção, Sebrae, Sedecon Bauru, EcoBrisa, NRT, Senai, Sesi e Sicoob Ouro Verde. No grupo das empresas líderes estarão nomes como Plasútil, Moya & Cezarino e o Grupo Tiliform.

Abertura do Encontro de Negócios no auditório do Ciesp Bauru (crédito: Douglas Willian)
Abertura do Encontro de Negócios no auditório do Ciesp Bauru (crédito: Douglas Willian)

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.