NEGLIGÊNCIA

Homem é preso em Botucatu por maus-tratos a três cães da raça pastor alemão

Animais apresentam sinais desnutrição e estão infestados de carrapatos

10/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Cão, junto com os outros, foi resgatado e passará por tratamento médico veterinário
Cão, junto com os outros, foi resgatado e passará por tratamento médico veterinário

O Departamento de Proteção Animal da Vigilância Ambiental em Saúde de Botucatu (100 quilômetros de Bauru) e a Polícia Civil resgataram três cães da raça pastor alemão em situação de maus-tratos, na manhã desta quarta-feira (10), no bairro da Cohab 2. O tutor foi preso.

Segundo informações dos agentes, o homem já havia recebido um auto de constatação que solicitava atendimento médico veterinário aos animais e outros cuidados de bem-estar, que não foram providenciados. Em visitas recentes, foi verificada a negligência com aos pets.

Nesta quarta (10), segundo os servidores, os cães estavam visivelmente desnutridos e desidratados, em meio às próprias fezes, com água insuficiente, sem vestígios de alimentação e sofrendo com grande quantidade de carrapatos. O tutor foi conduzido à delegacia de polícia, onde foi dada voz de prisão por crime de maus-tratos.

Os três cães foram resgatados e passarão por tratamento médico veterinário. Ficarão sob os cuidados do Departamento de Proteção Animal.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.