REGIONAL

Suspeito de tráfico corre da polícia, é capturado e morre após mal súbito na região

Segundo a PM, ele fugiu da equipe por cerca de 3 quilômetros; no retorno à viatura já precisou ser carregado

Por Bruno Freitas | 10/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Ilustração

Ocorrência foi em Promissão
Ocorrência foi em Promissão

Após um mal súbito, um homem de 22 anos morreu, nesta terça-feira (9), em Promissão (120 quilômetros de Bauru), onde foi perseguido e correu de um policial militar por cerca de três quilômetros, em uma ocorrência de tráfico de drogas. Logo depois de ser capturado em área de mata fechada, próximo à linha férrea, deu sinais de cansaço. Chegou a tomar água, mas precisou ser carregado até a viatura, onde perdeu a consciência, informa a corporação.

A equipe e bombeiros o socorreram, fizeram massagens cardíacas, mas o óbito foi registrado no hospital, conforme apurou no local o portal NovaTV. A identidade do capturado não foi divulgada.

Segundo o site com base em informações da Polícia Militar (PM), uma guarnição foi acionada para atender um caso rua Carlos Domingues Pinto, onde um homem munido de faca estaria ameaçando uma mulher. O local fica próximo à “Passarela”,  trecho conhecido como ponto de tráfico. Os policiais nada encontraram no endereço, mas perceberam que dois indivíduos correram ao serem vistos.

Ainda de acordo com a polícia, um sargento, então, saiu atrás da dupla, que passou por um pasto e seguiu para a região de mata fechada. Por conta da fuga, ambos largaram para trás uma mochila com drogas, destaca a PM.

A perseguição continuou até que o sargento conseguiu deter um deles e chamar reforço. O outro não foi mais encontrado. No retorno à viatura, o homem de 22 anos, que estava algemado, começou a se sentir mal e bebeu água oferecida pelo policial. Depois, com ajuda de PM, o carregou no colo até a viatura.

Ainda segundo a corporação, quando chegou no carro, o capturado  respondia à perguntas. Mas, em dado momento, parou. Perceberem que ele estava com os olhos abertos, mas desacordado e com sinais vitais. Na sequência, acionaram o Corpo de Bombeiros, informaram. A caminho do hospital, o rapaz teve uma parada cardiorrespiratória, ressaltaram . Houve um amplo procedimento de tentativa de ressuscitação com massagens cardíacas, tanto no trajeto quanto na unidade médica, mas o indivíduo não resistiu.

HOSPITAL

Nesta ocorrência, foram apreendidos pelos policiais a mochila, duas balanças de precisão, um rolo de plástico filme, 15 pacotes plásticos, R$ 105 em espécie, além de 24 porções de cocaína, 71 porções de crack e tabletes de maconha.

No plantão da Polícia Civil para elaboração do boletim, os policiais afirmaram que familiares do indivíduo estiveram no hospital, invadiram a emergência e ameaçaram a equipe gritando: “vida se paga com vida”, finaliza o portal NovaTV.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.