REGIONAL

Avião com drogas parte ao meio durante pouso forçado na região de Bauru

O piloto, que transportava pasta base de cocaína, foi preso pela Polícia Federal

09/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Parte traseira do avião abordado
Parte traseira do avião abordado

Durante um pouso forçado, um avião de pequeno porte, modelo Cessna, partiu-se ao meio, nesta terça-feira (9), no distrito de Caporanga, em Santa Cruz do Rio Pardo (90 quilômetros de Bauru). Vindo do Paraguai, a aeronave foi interceptada pela Força Aérea Brasileira (FAB) em Londrina (PR). O piloto, que transportava pasta base de cocaína, foi preso pela Polícia Federal (PF).

O avião foi visto inicialmente na fronteira entre Paraguai e o Brasil, na altura de Mato Grosso do Sul. Como estava sem plano de voo aprovado para entrar no território brasileiro, duas aeronaves da FAB, com apoio da PF, passaram a monitorar o suspeito.

Os agentes do Comando de Operações Aeroespaciais identificaram, ainda em voo, que a aeronave suspeita estava com a matrícula clonada. A FAB e a PF mandaram o piloto da aeronave suspeita pousar em Londrina. Porém, ele descumpriu a determinação e acabou fazendo um voo forçado em uma pista de terra próximo a Santa Cruz do Rio Prado (SP).

A ação faz parte da Operação Ostium, ligada ao Programa de Proteção Integrada de Fronteiras. O objetivo é coibir crimes no espaço aéreo brasileiro, em uma operação conjunta entre a FAB e órgão de segurança pública.

Material apreendido (foto: divulgação)
Material apreendido (foto: divulgação)

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.