O MELHOR FILME

‘Pérola’ vence o 26º Festival de Cinema Brasileiro de Paris

Dirigido por Murilo Benício e estrelado por Drica Moraes, longa conta a história da mãe do dramaturgo bauruense Mauro Rasi

09/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Drica Moraes e Murilo Benício
Drica Moraes e Murilo Benício

O filme 'Pérola', que conta a história da mãe do dramaturgo bauruense Mauro Rasi, levou o Troféu Jangada de Melhor Filme no 26º Festival de Cinema Brasileiro de Paris. Dirigido por Murilo Benício e estrelado por Drica Moraes, a comédia dramática é baseada em um dos maiores sucessos do teatro brasileiro. Ele conta a história da matriarca Pérola pelo olhar e memória de seu filho, Mauro.

Trata-se acima de tudo sobre o reencontro de uma mãe (Drica Moraes) e seu filho (Léo Fernandes), com conflitos e sonhos traduzidos na construção de uma piscina no quintal de casa. Um retrato de uma família comum, que briga, faz as pazes, comemora, chora e segue cheia de 'episódios'.

O 26º Festival de Cinema Brasileiro de Paris apresentou 31 filmes brasileiros e reuniu mais de seis mil pessoas no tradicional cinema de rua L' Arlequin, no bairro Saint-Germain-des-Prés. A conquista foi comemorada por Murilo Benício, que com o "O Beijo do Asfalto" (2018), também venceu a mostra Sessão Escolar, dedicada à exibição e debates de filmes brasileiros para estudantes parisienses.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.