OPINIÃO

Desta vez eu não estava lá. Mas ainda estou aqui!

Por Luciano Dias Pires | 09/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min

O autor é editor e noroestino apaixonado

Em nosso trabalho sobre os lances históricos de Bauru, jamais poderíamos nos esquecer do E.C. Noroeste e as suas conquistas, principalmente a primeira delas, em 1943 (ainda não existia lei do acesso), quando venceu o Campeonato do Interior, ao derrotar o Guarani de Campinas por 1 a 0 (gol de Fontes), no Pacaembu. Título que em importância só era superado pelo próprio Paulistão - na época, apenas os chamados grandes disputavam a Elite, pois não havia acesso e descenso. Naquele triunfo, a cidade se vestiu de vermelho e branco e saiu às ruas para festejar.

Decorridos 10 anos e com a implantação da 2º Divisão do Futebol Profissional, voltou o "Vermelhinho" a ocupar o pódio das inesquecíveis vitórias, ao derrotar em Bauru, o Marília A.C. (MAC) e, pela primeira vez, ingressar na elite do futebol paulista.

Eu estava lá!

Na década de 70, após ter sido rebaixado e, sob a presidência do maior noroestino de todos os tempos, o saudoso Cláudio Amantini, retornou com méritos ao principal certame brasileiro entre clubes, após derrotar o Nacional da Capital, em São Paulo (gol de Fedato).

Eu estava lá!

Em 2022, com uma heroica vitória no estádio Alfredo de Castilho sobre o São Bernardo (2x0), retornamos aos dias de glória, retornando à 2º Divisão e iniciando a caminhada para ingressar na "vitrine" do futebol brasileiro, que é o Campeonato da Primeira Divisão. Dessa vez a idade avançada (95) não me permitiu estar lá!

Hoje, 7 de abril de 2024, contra a Portuguesa Santista, lá na casa do adversário, nosso Norusca mais uma vez trás a alegria aos bauruenses, sejam eles apaixonados ou não pelo futebol, com o seu brilhante retorno à elite do futebol paulista, após uma heroica vitória na decisão por pênaltis.

Dessa vez, com o avançado da idade (97) eu não estava lá, mas estava aqui torcendo!

AVANTE, NOROESTE!

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.