TAMBÉM EM BAURU

Procon faz a primeira fiscalização do Protocolo 'Não se Cale' no Estado

Blitz começou nesta sexta-feira (5) em estabelecimentos paulistas, inclusive em Bauru, para verificação do cumprimento de regras que visam atender mulheres em risco de violência

05/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

O Procon começou nesta sexta-feira (5) a fiscalizar bares, restaurantes, espaços de shows, eventos, casas noturnas e similares quanto ao cumprimento do Protocolo "Não se Cale". A blitz ocorreu em todo Estado, inclusive em Bauru.

O "Não Se Cale" visa atender mulheres sob risco de sofrerem violência. As normas passam a integrar o checklist regular de fiscalização do Procon, que incluem ainda as leis que regulam as questões do álcool e fumo.

Equipes do órgão de defesa do consumidor vão percorrer regiões onde há concentração desses estabelecimentos na Capital e em cidades do interior e litoral.

O "Não Se Cale" integra o SP Por Todas, um movimento promovido pelo governo do Estado de São Paulo para ampliar a visibilidade das políticas públicas para mulheres, bem como a rede de proteção, acolhimento e autonomia profissional e financeira que viabiliza serviços exclusivos para elas. Essas frentes estão nos pilares da gestão e incluem novas soluções lançadas em março de 2024. Um dos destaques é o auxílio-aluguel de R$ 500,00 para vítimas de violência doméstica. Também houve ampliação do monitoramento permanente de agressores.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.