ALERTA

Vigilância Sanitária alerta população para tentativa de golpe com cobrança de multa

A Secretaria de Saúde pede à população para que fique atenta e caso receba alguma ligação ou mensagem e consiga identificar o número, procure a polícia

04/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Luciana Fortezza

Os golpistas aguardam a conclusão da fiscalização dos agentes da Vigilância Sanitária nas empresas e estabelecimentos para fazerem o contato
Os golpistas aguardam a conclusão da fiscalização dos agentes da Vigilância Sanitária nas empresas e estabelecimentos para fazerem o contato

A Secretaria de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Sanitária, alerta a população para tentativas de golpes através de ligação telefônica ou mensagem de WhatsApp com cobrança de multa em nome da Vigilância Sanitária.

Os golpistas aguardam a conclusão da fiscalização dos agentes da Vigilância Sanitária nas empresas e estabelecimentos comerciais para, na sequência, realizarem o contato através de ligação telefônica ou mensagem de WhatsApp com a cobrança de multa, utilizando o nome da Vigilância Sanitária.

A Divisão de Vigilância Sanitária enfatiza que os agentes promovem as fiscalizações in loco, com orientações dos procedimentos administrativos pessoalmente e diretamente com os responsáveis pelas empresas e estabelecimentos. Os agentes são identificados com uniformes e crachás funcionais e nunca enviam mensagens ou realizam ligações telefônicas para informação de valores ou cobrança de multa.

A Secretaria de Saúde pede à população para que fique atenta e caso receba alguma ligação ou mensagem e consiga identificar o número, procure a polícia. A colaboração de todos é essencial para o combate a esse tipo de crime. A população, em caso de dúvida, pode entrar em contato com o Departamento de Saúde Coletiva no telefone (14) 3236-8150 ou pela ouvidoria da pasta no telefone (14) 3104-1452 para denúncias.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.