TEMPORADA 2024

Banda Sinfônica de Bauru abre temporada nesta sexta-feira

Evento acontecerá na Primeira Igreja Batista, destaca o maestro da banda Devanildo Balmant

03/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Banda Sinfônica levará 56 músicos para a apresentação, que terá início às 20h de sexta-feira
Banda Sinfônica levará 56 músicos para a apresentação, que terá início às 20h de sexta-feira

A Banda Sinfônica Municipal de Bauru fará a 'Abertura da Temporada de 2024', nesta sexta-feira (5), às 20h, na Primeira Igreja Batista, no Centro. O evento marca o início das dezenas de apresentações que ocorrerão neste ano, na cidade.

O concerto, aberto a toda comunidade, conta com instrumentos das famílias da madeira (flautas, clarinetes etc), metal (trompete e saxofone, por exemplo) e percussão. Serão 56 músicos performando durante a apresentação.

O maestro Devanildo Balmant, 47 anos, conta que, na 'Abertura da Temporada 2024, o público também terá a oportunidade de conhecer a nova formação da banda, considerando que sempre ocorrem alterações nos hiatos entre temporadas.

O repertório deste ano inclui canções de Robert Shelton, Alexandr Borodin, Serguei Prokofiev, Giuseppe Verdi, Dmitri Shostakovitch e Gioacchino Rossini. Balmant explica que as canções são conhecidas pelos fãs de música clássica.

O maestro destaca, ainda, que os músicos estão todos ansiosos para tocar novamente na Primeira Igreja Batista de Bauru, que é centenária e possui boa estrutura para acomodar os participantes. "A igreja é espaçosa, climatizada e tem uma acústica maravilhosa, visto que ela foi projetada para corais. Você ouve tudo muito claramente", afirma.

SERVIÇO

A Primeira Igreja Batista fica na rua Virgílio Malta, 7-49, Centro.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.