OPINIÃO

Por que ela?

Por Vanessa Isabella dos Santos Ramos e Estela Almagro | 30/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Independente das teorizações acerca dos debates sobre sexo e gênero, nos localizamos num momento crucial da realidade mundial, nacional e também local. Um momento em que a compreensão acerca das diferentes experiências entre homens e mulheres estão mais acessíveis na mesma medida que disputadas. Nossas análises sobre o "universal" e suas estratégias para perpetuação já alcançam mais mentes do que nossas pernas e vozes puderam chegar. A velocidade com que se produzem, reproduzem e se propagam informações/conteúdos, aliadas a tantas lutas das que nos trouxeram até aqui e as que se sacrificam no cumprimento de papéis, nos dão acalantos, horizontes e tarefas.

Com certeza a sociedade bauruense tem podido conhecer muito de nosso projeto através do nosso mandato na Câmara de Bauru pela vereança de Estela Almagro, nossa voz. Mas esse é o veículo mais importante da materialização de nossa agenda, mas não é o único. Há muitos anos estamos nas lutas, somos ombro, somos ouvido, somos colo, somos punho cerrado, somos persistentes e incansáveis, resilientes e imbatíveis. Quando uma tomba, a outra levanta, quando uma chora a outra enxuga, quando uma padece a outra cozinha. Somos potência, somos primavera, fomos germinadas e não estamos sozinhas. Nosso radar e nossa intuição não falham e não vamos nos deixar, longe disso, abrimos caminhos, colocamos escadas, plantamos flores e lustramos os sapatos de nossas pares, pois nossa concepção é pensada para ser alargada e caber mais e mais companheiras.

Quiçá um dia teremos aqui as meninas, crianças que nos apontam os colchões encharcados nas escolas, mas numa conjuntura de outras lutas, pois as goteiras serão tantas outras. Por esses motivos hoje é ela, ela que nos encontrou numa encruzilhada política e foi sendo convencida de que maior do que o eu, somos nós. Hoje é ela que mostrou coragem, altivez e persistência enquanto muitos/as se combaliam frente aos tensionamentos.

Ela, uma Educadora e Alfabetizadora que sempre se pautou pelo respeito e sensibilidade, não de furtando de usar de seus recursos pedagógicos para propor reflexão e mudança. Nesse momento de disputas que podem mudar os rumos da cidade, nós do Partido dos Trabalhadores apresentamos nossos sonhos e ideais e convidamos para estar conosco neste projeto que não é eleitoral e sim de sociedade a professora Iara Costa que nos honra por ter aceito nosso convite e a partir de agora se torma a mais nova filiada do PT Bauru.

Obrigada professora Iara Costa, por atender a cada contato, participar de cada reunião, audiência, diligência e discussão, com certeza esse caminhar forjou essa união e hoje te recebemos de braços abertos, mais uma estrela na nossa constelação. Bem-vinda ao Partido dos Trabalhadores de Bauru.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.