ENCENAÇÃO

Espetáculo mostra últimos momentos de Jesus, em Macatuba

O espetáculo é realizado pelo grupo de teatro Padre José Corsini e conta com o apoio da Prefeitura de Macatuba

29/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Já estava quase tudo pronto para a encenação, nesta quinta
Já estava quase tudo pronto para a encenação, nesta quinta

Acontece nesta Sexta-feira Santa (29), a partir das 16h, em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio, a 51ª edição da tradicional Encenação da Paixão de Cristo, em Macatuba (a 46 quilômetros de Bauru). Neste ano, cerca de 140 atores e figurantes vão representar os últimos momentos de Jesus Cristo. O espetáculo é realizado pelo grupo de teatro Padre José Corsini e conta com o apoio da Prefeitura de Macatuba.

A encenação da Paixão de Cristo começa com a prisão e o julgamento de Jesus. Em seguida, os atores e fiéis seguirão em procissão pelas ruas da cidade até o CEC (Clube Esportivo e Cultural) para a cena da crucificação.

Este é o evento mais tradicional do calendário cultural da cidade. Por isso, a Prefeitura de Macatuba repassa anualmente um aporte financeiro para custear a estrutura, roupagem e alimentação da equipe, além de providenciar a limpeza, liberação do comércio de rua e a interdição de parte da via pública.

"Para nós, enquanto Prefeitura, é um prazer enorme apoiar a encenação da Paixão de Cristo. Além da questão religiosa, o evento também movimenta a economia da nossa cidade, já que fiéis de toda a região vem para cá acompanhar cada ato. Pensando nesta importância, desde 2019, praticamente triplicamos o valor repassado ao grupo teatral Padre José Corsini, chegando a R$ 50 mil. Quero parabenizar a Dora Artioli e toda a sua equipe, que ano após ano, deixam o espetáculo ainda mais impressionante", completa o prefeito de Macatuba, Anderson Ferreira.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.