MATERIAIS METÁLICOS

Prefeitura de Jaú intensifica fiscalização em ferros-velhos

Objetivo da ação é coibir compra e venda de materiais metálicos de origem ilegal

28/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Prefeitura de Jaú

Itens metálicos apreendidos
Itens metálicos apreendidos

Jaú - Com o objetivo de combater a comercialização ilegal de produtos metálicos, a Prefeitura de Jaú (47 quilômetros de Bauru), por meio da Fiscalização de Posturas da Secretaria de Economia e Finanças, está vistoriando ferros-velhos e estabelecimentos similares na cidade. Ao longo dos últimos meses, quando as ações foram intensificadas, o município já suspendeu alvarás de funcionamento de ao menos cinco locais que descumpriram normas legais, aplicando multas aos proprietários. A autuação mais recente ocorreu nesta terça-feira (26).

Segundo a administração, a ação tem como foco principal coibir compra e venda de produtos de procedência ilegal, como materiais metálicos, entre eles fios de cobre, que não tenham sua origem comprovada.

Durante a fiscalização, as equipes solicitam a apresentação de notas fiscais que comprovem a origem dos produtos, identificação dos fornecedores e a movimentação de livro-caixa, entre outros documentos.

"Informações obtidas pela Prefeitura também são compartilhadas com as autoridades policiais para a condução de eventuais investigações sobre possíveis infrações criminais", explica por meio de nota.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.