A CIDADE É SUA

Dois jovens de 19 anos morrem assassinados no final de semana

Um dos homicídios foi no Jardim Niceia e o outro no Parque Santa Edwirges

26/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Larissa Bastos

Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru e Central de Polícia Judiciária (CPJ) inicia investigação
Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru e Central de Polícia Judiciária (CPJ) inicia investigação

Um jovem de 19 anos foi morto com seis tiros, no Jardim Niceia, em Bauru. O homicídio foi registrado no final da noite da última sexta-feira (22), mas o boletim de ocorrência foi liberado pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (25). Cerca de 24h depois, outro rapaz, com a mesma idade, também foi assassinado, mas no Parque Santa Edwirges (leia mais adiante).

No primeiro caso, a vítima foi identificada como Edson Rocha Martins Junior. Ele estava em um churrasco em família e, em determinado momento, decidiu deixar o local de bicicleta, segundo o boletim de ocorrência (BO). No entanto, não consegui ir além da esquina. Isso porque dois homens chegaram em um Fiat Palio, sendo que um dele desembarcou do carro e efetuou vários disparos em direção a Edson.

A vítima sofreu duas perfurações no peito, duas nas costas e mais duas na mão esquerda. A irmã dele o socorreu à base do Samu, próxima do Hospital Estadual (HE). Por lá, ainda de acordo com o BO, Edson já chegou em parada cardiorrespiratória. Manobras de ressuscitação foram feitas a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Geisel, onde o óbito foi constatado.

A irmã de Edson afirmou à polícia que ele era amigo de Matheus da Costa Montalvão, o "Gun", de 23 anos, que também foi assassinado com três tiros nas costas e um no rosto, enquanto passava por um campo de futebol no Jardim Europa. Conforme o JCNET noticiou, o crime aconteceu no último dia 15 deste mês, uma sexta-feira. 

A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru investiga o caso, assim como o do outro rapaz de 19 anos, vítima de homicídio no Santa Edwiges. Ele foi alvo de disparos de arma de fogo também em via pública. Socorrido à UPA do Bela Vista, não resistiu.

SEGUNDA MORTE

Um jovem de 19 anos foi morto, na noite de sábado (23), no Parque Santa Edwirges, em Bauru. Segundo consta de boletim de ocorrência (BO), a Polícia Militar foi acionada ao local, onde teria havido um disparo de arma de fogo na esquina da alameda Plutão com a rua Marcelino Granha.

Quando a guarnição chegou ao endereço, foi informada que o homem vítima do disparo fora sido socorrido por munícipes à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bela Vista, onde o óbito foi constatado.

No local do crime, os policiais não localizaram vestígios de munição, projéteis ou marca de sangue, consta do registro policial. Já na UPA, os agentes se depararam com a mãe da vítima, que estava em choque e precisou ser medicada. Com comportamento alterado, de acordo com o BO, ela apenas informou o nome do filho.

O homicídio foi registrado no plantão da Polícia Civil, que investigará o caso.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.