EVENTO

Bauru recebe o 2º Fórum de Promoção da Igualdade Racial

Será nesta quarta-feira (27), das 18h às 22h, com o tema 'Construção de Cidades Antirracistas'

26/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min

O evento será realizado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Bauru, na avenida Nações Unidas, 30-30
O evento será realizado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Bauru, na avenida Nações Unidas, 30-30

Bauru vai sediar nesta quarta-feira (27), das 18h às 22h, o 2º Fórum Regional de Promoção da Igualdade Racial, com o tema 'Construção de Cidades Antirracistas'. O evento será realizado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Bauru, na avenida Nações Unidas, 30-30. O Conselho Municipal da Comunidade Negra de Bauru e a Comissão de Igualdade Racial da OAB - 21ª Subseção de Bauru estão à frente da organização do Fórum, em parceria com o COMPIR Lins, Coletivo Ubuntu de Cafelândia e lideranças regionais.

Sebastiana de Fátima Gomes, presidente do Conselho Municipal da Comunidade Negra de Bauru, e Angélica Toledo Alcântara, da OAB Bauru, destacam "a importância do evento para a construção de uma Bauru antirracista". O Fórum contará com duas mesas que abordarão os eixos temáticos 'Combate ao Racismo: Previsão Constitucional e regulamentação legal' e 'Educação Antirracista: Implementação da Educação para as Relações Étnico-Raciais e os caminhos para a formação antirracista'.

O 2º Fórum Regional de Promoção da Igualdade Racial conta com apoio da Secretaria de Cultura de Bauru e da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para a População Negra e Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade.

O encontro é aberto à participação do público. Para tanto, é necessário preencher o formulário no link https://forms.gle/Wir5z22VmMt2cCri8 ou acessando o QR Code na imagem da divulgação.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.