SOLIDARIEDADE

Projeto Marinho Sports completa um ano e busca realizar sonhos de crianças

Comemoração está marcada para domingo (24) na Arena Eldorado II

Por Douglas Willian | 23/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Douglas Willian

Mario Afonso Giglio é ex-jogador profissional de futebol
Mario Afonso Giglio é ex-jogador profissional de futebol

Um sonho e um coração enorme foram o suficiente para o surgimento do projeto Marinho Sports. Sempre envolvido no meio do futebol, o ex-jogador Mario Afonso Giglio é responsável pela iniciativa que completa um ano neste domingo (24).

A comemoração ocorre no campo onde são feito os treinos, localizado na rua Nicanor Rodrigues, quadra 10, e inclui jogos de futebol e um bolo para celebrar a data.

O futebolista sempre teve faro apurado para revelar talentos e cuidar de jovens. O Primeiro projeto encabeçado por ele era sediado em um campo no Jardim Bela Vista em meados de 2019. No entanto, ele sofria alguma resistência da população ao redor, pois o campo era danificado para não ser utilizado. Segundo Mario, eram arremessados cacos de vidro no campo, para dificultar o uso. Após sofrer com constantes adversidades e, também, com a chegada da pandemia de Covid-19, a ação foi encerrada.

Em março de 2023, Marinho foi convidado pelo presidente da Câmara Municipal Júnior Rodrigues (PSD) para discutir novos projetos e recebeu o incetivo para iniciar o Marinho Sports em um bosque do Bauru 16. Sem investimentos financeiros a iniciativa sobreviveu de doações, tanto de bolas, como chuteiras e uniformes. Com o passar dos meses o projeto foi se expandindo e o local ficou pequeno para realizar os treinamentos.

Em certo momento, Marinho passou a buscar outros lugares que comportariam o crescimento. Assim, ele mudou o treinamento para a Arena Jardim Eldorado II, batizado com o mesmo nome do bairro em que está localizado. No total, são 48 crianças que participam no dia a dia. O idealizador diz que a meta é ter um grupo de 120 crianças atendidas. Os treinos são diários, divididos por categorias.

''São muitos desafios para manter o projeto em pé. Você tem que arregaçar as mangas e ir para a luta. Muitas vezes tiro do meu bolso, mas não posso parar. O não você já tem, se não for atrás não conseguimos nada, essa emoção de ver essas crianças brincando não tem preço. Isso tira muitos deles da rua. Além de preparar atletas, nossa missão é formarmos pessoas de boa índole. Eu passava nesses campos e via as crianças jogando bola, eu tinha o desejo de fazer tudo isso'', pontua Marinho.

HISTÓRIA

Nascido na cidade de Piratininga (a 13 quilômetros de Bauru), Marinho se mudou com a família para a Cidade Sem Limites quando tinha dois meses de idade, se tornando um cidadão bauruense.

Ele iniciou cedo no meio futebolístico. Aos 13 anos, passou em uma peneira e começou a integrar as categorias de base do Noroeste. Com o passar do tempo, foi consolidando sua carreira com passagens por alguns clubes profissionais. No entanto, se aposentou precocemente para se dedicar a profissão de técnico de futebol, que sempre foi seu sonho.

Na função de técnico, comandou a base do Noroeste durante oito anos, revelando alguns talentos. Com o fim do ciclo com o time alvirrubro, Mario voltou a se dedicar a projetos sociais na cidade de Bauru.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.