POLÍCIA

Polícia Civil identifica adolescentes que praticaram atos de vandalismo em Itatinga

Após a saída da escola, quatro estudantes, em duas ocasiões distintas, agindo em duplas, danificaram um carro e o portão de uma casa

Por Lilian Grasiela | 20/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Polícia Civil/Divulgação

Investigação ocorreu durante a operação 'Caminho da Escola', deflagrada pela Polícia Civil
Investigação ocorreu durante a operação 'Caminho da Escola', deflagrada pela Polícia Civil

Itatinga - A Polícia Civil de Itatinga (120 quilômetros de Bauru) encerrou, na noite desta terça-feira (19), a operação "Caminho da Escola", que foi realizada com objetivo de intensificar patrulhamento nos arredores dos estabelecimentos de ensino do município visando à prevenção de ocorrências de tráfico de drogas e de danos nos horários de entrada e saída das aulas.

Durante os trabalhos, a Polícia Civil identificou, por meio de imagens de câmeras de segurança, quatro adolescentes suspeitos de praticarem atos de vandalismo. De acordo com o registro policial, eles teriam danificado uma residência e um veículo na região central da cidade.

Na primeira ocorrência, na noite de 28 de fevereiro, dois adolescentes em duas bicicletas atiraram uma pedra no para-brisa de um veículo que estava estacionado na via pública, próximo à Igreja Matriz, causando um prejuízo de cerca de R$ 1.200,00 à vítima.

O segundo caso ocorreu na noite do último dia 6 e também contou com a participação de dois adolescentes que, após saírem da escola, decidiram danificar o portão de uma casa a poucos metros do estabelecimento de ensino, desferindo uma série de chutes.

"Após a identificação dos autores, todos foram intimados a comparecerem na Delegacia de Polícia de Itatinga, na companhia de seus responsáveis, para esclarecer os fatos, saindo cientes de que responderão criminalmente pelos atos infracionais praticados", informou a corporação, em nota.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.