PAULISTÃO

Santos duela contra a Portuguesa

Peixe pega a Lusa neste domingo, às 20h15

17/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Raul Baretta/Santos

Santos no último treino antes de enfrentar a Portuguesa
Santos no último treino antes de enfrentar a Portuguesa

As quartas de final do Campeonato Paulista seguem a todo vapor. De volta ao mata-mata após quatro anos, o Santos terá pela frente a Portuguesa neste domingo (17), a partir das 20h15, na Vila Belmiro.

O Peixe chega ao mata-mata com moral. A equipe terminou a primeira fase do torneio com a segunda melhor campanha geral e liderando o Grupo A com tranquilidade, fechando com 25 pontos. Foram oito vitórias, um empate e três derrotas.

Apesar de ter oscilado na reta final do Paulista, o Santos entra em campo contra a Portuguesa vindo de um triunfo importante. Na última rodada da competição, o time bateu a Inter de Limeira, de virada, por 3 a 2, e demonstrou seu poder de reação.

Para o confronto diante da Lusa, o técnico Fábio Carille poderá contar com o retorno de atletas importantes. O lateral direito Aderlan e o volante Diego Pituca estão disponíveis para a decisão. Como a dupla estava pendurada, havia sido poupada no triunfo sobre a Inter de Limeira. Agora, os cartões foram zerados.

Além disso, o meia Giuliano também está de volta. Após ficar de fora desde o fim de janeiro por conta de um problema na panturrilha, o meia tem treinado normalmente com o elenco. Apesar disso, deve iniciar no banco de reservas, assim como no último jogo.

Por outro lado, o Alvinegro Praiano não terá Willian Bigode. Na última semana, o atacante teve constatado um problema no músculo adutor da coxa esquerda e, como não se recuperará a tempo de disputar a fase final do torneio, foi cortado da lista de inscritos da equipe.

Já a Portuguesa se classificou às quartas do Paulista mesmo brigando contra o rebaixamento. Embora tenha finalizado na 13º colocação geral, terminou a fase de grupos na segunda posição do Grupo A, com 10 pontos, e conseguiu a vaga no mata-mata.

A Lusa assegurou seu lugar nas quartas, inclusive, oposta a do Santos: teve três vitórias, um empate e sofreu oito derrotas. O clube precisou trocar de técnico no meio e, na última rodada, perdeu Novorizontino por 2 a 0.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.