OPINIÃO

Pobre país de supersalários públicos

Por Paulo Panossian | 16/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Urge a aprovação da inadiável Reforma Administrativa que, entre outras distorções nefastas, promoveria o fim dos supersalários e aliviaria os cofres públicos em R$ 3,75 bilhões!

Exatamente esse valor anual de recursos dos contribuintes que inflam de forma revoltante o valor dos salários de parte dos funcionários públicos.

Recursos esses que seriam suficientes para incluir mais 500 mil beneficiários no Bolsa Família. Já que milhões de brasileiros, sem emprego e renda, vegetam à luz do dia com insuficiência alimentar.

Ora, o salário teto do funcionalismo, de R$ 41.650,92, é suficiente para ter uma vida confortável e sem privações para suas famílias.

Por que, então, legislam em causa própria para se utilizar de penduricalhos desprezíveis afrontando a pobreza que é alta no País?!...

Se realmente os nossos congressistas demonstram algum respeito à nossa sociedade, deveriam urgente aprovar a Reforma Administrativa e dar um basta a essa farra com os suados recursos dos contribuintes...

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Tati
    17/03/2024
    Duvido que mesmo com a Reforma Administrativa mexam nos grandes salários... ainda mais, os salários dos funcionários e políticos do Governo Federal. Realmente, devem apertar muito o orçamento e dependem das arrecadações, mas é difícil acreditar que diminuam.