INVESTIGAÇÃO

Foragido por tentativa de homicídio em Bauru é capturado em operação da Polícia Civil

Suspeito também é investigado por envolvimento em assassinato de jovem de 18 anos, registrado na última quarta-feira (13) no Parque Jaraguá

Por Larissa Bastos | 15/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
larissa.bastos@jcnet.com.br

Polícia Civil/Divulgação

Ele portava um revólver calibre 38, que foi apreendido
Ele portava um revólver calibre 38, que foi apreendido

A Polícia Civil de Bauru, por meio da 3.ª Delegacia de Homicídios (3.ª DH) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) capturou, na tarde desta sexta-feira (15), um homem de 22 anos suspeito de tentar matar a tiros um adolescente em 7 de janeiro deste ano na rua Antônio Fabri, no Fortunato Rocha Lima. Já havia, inclusive, mandado de prisão temporária expedido contra ele em decorrência das apurações deste crime. Além disso, J.V.S.O. também é investigado por envolvimento no homicídio de Aparecido Alexandre da Silva, no Parque Jaraguá, registrado na última quarta-feira.

De acordo com o delegado Cledson do Nascimento, titular da 3.ª DH/Deic, a operação começou com vigilância e campana de policiais civis na quadra 3 da rua Elvira Quedas de Oliveira, no Jardim Tangarás, onde poderia estar escondido B.G.J., que possui contra si mandado de recaptura e é investigado por ser um dos responsáveis pelo tráfico de drogas na chamada “biqueira da cerquinha”, no Parque Roosevelt. O bairro também tem sido palco de vários crimes de homicídio e tentativas de assassinato nos últimos meses.

Enquanto observavam a movimentação no trecho, notaram a aproximação de um carro de motorista de aplicativo, de onde desembarcou J.V.S.O., também foragido da Justiça. O veículo ficou parado em frente a uma casa em construção, enquanto o homem adentrou uma área de mata e logo retornou. Assim que ele entrou novamente no automóvel, foi abordado pelas equipes.

“Em revista pessoal, J.V.S.O. alegou que tinha ido ao local 'buscar um dinheiro' com B.G.J. e admitiu que portava uma arma de fogo, sendo encontrado em sua cueca um revólver calibre 38, com numeração raspada e municiado com quatro cartuchos intactos”, detalha Nascimento.

Em seguida, a equipe entrou no imóvel em construção e visualizou B.G.J. na parte externa sentado em um banco e, ao seu lado, uma sacola branca contendo substância esverdeada. Posteriormente, foi constatado que se tratava de maconha.

“Porém, ao ver os policiais, B.G.J. não obedeceu a ordem de parada e ingressou em área de mata. Foi efetuado um cerco no trecho com apoio de equipes da 1.ª Delegacia de Investigações Gerais (1.ª DIG/Deic), 2.ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (2.ª Dise/Deic), Grupo de Operações Especiais (GOE/Deic), Setor de Investigações Gerais (SIG/CPJ) e helicóptero Águia da Polícia Militar (PM), mas ele não foi localizado”, explica o delegado.

Ainda durante as buscas, na rua de trás do imóvel, foi encontrada uma sacola plástica transparente contendo mais porções de maconha. Ao todo, foram apreendidos 117,32 gramas do entorpecente.

J.V.S.O. foi conduzido à sede da Deic, onde foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Também foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária. Quando interrogado na presença de advogado, negou ter relação com os crimes e disse ter o revólver para proteção pessoal. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Pirajuí para aguardar pela audiência de custódia e permaneceu à disposição da Justiça.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.