EPIDEMIA

Região de Bauru registra mais duas mortes por dengue nesta sexta-feira (15)

Painel de Monitoramento contabiliza 11 vítimas fatais e 13.161 pessoas infectadas pela doença neste ano, em 40 municípios

Por Tisa Moraes | 15/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Pederneiras (26 quilômetros de Bauru) registrou, nesta sexta-feira (15), mais duas mortes por dengue, totalizando seis óbitos causados pela doença em 2024. Segundo o Painel de Monitoramento do Estado de São Paulo, a vítimas mais recentes são dois homens, um com mais de 80 anos, que perdeu a luta contra a dengue no dia 1.º de março, e outro entre 35 e 49 anos, que morreu no último dia 3.

Os dois primeiros óbitos em decorrência da doença no município neste ano foram de duas mulheres, de 82 e 79 anos, ocorridos, respectivamente, em 19 e 29 de janeiro. Já em 19 de fevereiro, uma moradora entre 20 e 34 anos não resistiu, após evoluir para um quadro grave. O mesmo ocorreu com outra mulher, que tinha de 35 a 49 anos e morreu no dia 23 de fevereiro.

Até o momento, as 38 cidades que compõem o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Bauru, somadas a Botucatu e São Manuel, contabilizam 13.161 pessoas infectadas e 11 vítimas fatais da dengue em 2024, sendo, além das seis registradas em Pederneiras, duas em Bariri, uma em Bauru, uma em Boraceia e uma em Botucatu . No GVE de Bauru há, ainda, mais dez óbitos suspeitos em investigação.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.