BAURU BASKET

Jogo das Estrelas contará com 4 jogadores do Bauru Basket e começa nesta sexta em SP

Neste ano, a maior festa do basquete brasileiro irá ocorrer entre esta sexta (15) e domingo (17), no ginásio do Ibirapuera

15/03/2024 | Tempo de leitura: 3 min

Joaquim Xavier/Bauru Basket

Alex Garcia, Anderson Rodrigues, Dontrell Brite e Larry Taylor serão os representantes de Bauru nas festividades (foto ampliada no final)
Alex Garcia, Anderson Rodrigues, Dontrell Brite e Larry Taylor serão os representantes de Bauru nas festividades (foto ampliada no final)

Em 2024, o tradicional Jogo das Estrelas do NBB Caixa está de volta à cidade de São Paulo. O evento reúne os principais destaques da temporada em uma extensa programação cultural e esportiva. Neste ano, a maior festa do basquete brasileiro irá ocorrer entre esta sexta (15) e domingo (17), no ginásio do Ibirapuera.

Nesta sexta-feira (15), as atrações começam às 19h, com o Torneio de Habilidades Penalty, com oito atletas demonstrando seus talentos. Dontrell Brite, armador do Bauru Basket, estará na disputa. Na sequência, 10 especialistas de longa distância disputarão o Torneio de 3 Pontos Sportsbet.io. Para encerrar, é a vez de oito jogadores esbanjarem criatividade no Torneio de Enterradas - incluindo Anderson Rodrigues, pivô do Dragão.

Já no sábado (16), os principais jogadores do NBB Caixa se enfrentam a partir das 17h no Jogo das Estrelas. Os atletas foram divididos em quatro equipes, cada qual com seu capitão: Time André Góes (somente brasileiros), Time Elinho (somente brasileiros, com a presença de Alex Garcia e Anderson Rodrigues), Time Márcio (Novas Estrelas) e Time Larry Taylor (somente estrangeiros) - além do "Alienígena", este time também conta com Dontrell Brite.

Através de sorteio, ficou definido que os dois times Brasil se enfrentam de um lado da chave, enquanto as equipes de estrangeiros e de jovens fazem a outra semifinal. Na sequência, os vencedores de cada jogo farão a grande final.

Durante os dois dias de evento, além do próprio domingo (17), os fãs de basquete também poderão curtir as atrações e ativações gratuitas que acontecem na fanzone montada nos arredores do Ginásio do Ibirapuera.

Entre os programas mais aguardados estão os shows do grupo Exaltasamba e do rapper Thaíde. As festividades também contarão com transmissões ao vivo do SporTV e da ESPN. Presidente da Liga Nacional de Basquete, Rodrigo Montoro garantiu que a iniciativa será inesquecível para todos os participantes.

"O Jogo das Estrelas é um marco na temporada do esporte brasileiro. Queremos que nossos atletas fiquem felizes em participar, nossos patrocinadores fiquem satisfeitos com a visibilidade e o engajamento alcançados e que nossos torcedores saiam do ginásio sonhando com o Jogo das Estrelas do próximo ano. Para isso, estamos trabalhando para termos disputas empolgantes, atrações musicais bacanas, ativações interessantes dentro e fora do ginásio e produtos e serviços de alta qualidade. Posso afirmar: será uma grande festa para o fã do basquete", afirmou o dirigente.

Dragão rompe com torcida organizada

O Bauru Basket informou nesta quinta (14) que rompeu a relação com a torcida organizada denominada "Ultras". A decisão foi tomada devido à agressãoaos torcedores do Sesi Franca Basquete ocorrida na última terça-feira (12). A diretoria ressaltou que o rompimento considerou episódios recentes que geraram transtornos.

A ação inclui o fim do fornecimento de ingressos, bem como a proibição de faixas, cartazes e uniformes que remetam ao grupo.

"Sabemos que este tipo de comportamento não reflete a totalidade dos membros do 'Ultras', tampouco da nossa torcida que não é ligada a nenhum tipo de organizada. Por outro lado, não poderíamos deixar de lamentar o ocorrido e pedir desculpas a todos que foram prejudicados ou afetados de alguma forma. Reiteramos que o Bauru Basket é contra todo e qualquer tipo de violência, além de repudiar ofensas racistas, misóginas e homofóbicas, bem como incitação, atos e discursos de ódio - sejam eles direcionados a rivais, atletas, técnicos, torcedores, árbitros ou qualquer outro cidadão", afirma a nota do clube.

O Bauru Basket contou também que agiu no momento das agressões. "Nosso staff interveio imediatamente para frear os ânimos dos envolvidos, fornecendo o apoio e a segurança necessários para o fim do conflito", afirma. O caso, porém, ainda não foi totalmente esclarecido.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.