VAGAS ESPECIAIS

Fiscalização de vagas especiais será intensificada pelo GOT

O objetivo é coibir o uso irregular dessas vagas que são destinadas a pessoas com mobilidade reduzida

15/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Samantha Ciuffa/JC Imagens (imagem ilustrativa)

Para o uso dessas vagas especiais (público e particular) é necessário usar a credencial de idoso ou pessoa com deficiência
Para o uso dessas vagas especiais (público e particular) é necessário usar a credencial de idoso ou pessoa com deficiência

O Grupo de Operações de Trânsito (GOT) intensificará, nos próximos dias, o uso das vagas especiais (idoso e deficiente) nos estacionamento públicos e privados (que estejam regulamentados), cuja fiscalização também é de competência do poder público.

O objetivo é coibir o uso irregular dessas vagas que são destinadas a pessoas com mobilidade reduzida. A multa para quem usa de forma irregular é de R$ 293,00.

Para o uso dessas vagas especiais (público e particular) é necessário usar a credencial de idoso ou pessoa com deficiência. No caso do estacionamento rotativo, também é obrigatório o uso do cartão da vaga especial, que dá o direito de permanecer 2h no espaço destinado aos idosos e pessoas com deficiência. Passado esse período, obrigatoriamente deverá fazer a rotatividade, caso contrário estará passível de autuação.

Para obter a credencial a pessoa interessada deve comparecer no setor de Atendimento da Emdurb, que fica no Terminal Rodoviário, das 8h as 16h30, com comprovante de endereço e documentos pessoais. No caso da credencial para pessoa com deficiência, é necessário apresentar laudo médico.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.