REGIONAL

Polícia flagra aves e macacos em cativeiro na região de Bauru

Proprietária da chácara recebeu multa de R$ 24 mil

Por Bruno Freitas | 14/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

Macacos-pregos no cativeiro
Macacos-pregos no cativeiro

As polícias Civil, Militar e Ambiental realizaram uma operação conjunta e resgataram animais silvestres em cativeiro em uma chácara de Arealva (41 quilômetros de Bauru). Foram encontrados no local dois macacos-prego, duas araras-vermelhas, duas araras-canindé, quatro papagaios, um tucano e um periquito. A tutora e moradora da chácara não possuía licença para manter os animais e foi multada em R$ 24 mil.

Segundo a PM Ambiental, ela responderá administrativamente e criminalmente. Todos os animais estavam sem sinais de maus-tratos e ficaram depositados com a tutora, provisoriamente, até a disponibilização de local, que providenciará a reintrodução de cada um deles na natureza.

Araras e tucano enjaulados ilegalmente
Araras e tucano enjaulados ilegalmente

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Luis Roberto Romero
    15/03/2024
    Aí ela já está em liberdade e os animais condenados pra sempre. Brasilllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll.
  • Gildinha
    14/03/2024
    Que graça tem de ter animais silvestres presos em suas propriedades? Sobre minha casa passam 4 araras livres e dois tucanos. A liberdade deles, necessita ser como eles nasceram e não presos, enjaulados... olha a tristeza dos macacos...