INTERVENÇÃO

Homem morre baleado em abordagem do Baep na região de Bauru

Vítima fatal teria apontado arma de fogo na direção dos policiais militares, que reagiram

Por Larissa Bastos | 13/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
larissa.bastos@jcnet.com.br

Polícia Militar/Divulgação

Ilícitos localizados na residência foram apreendidos
Ilícitos localizados na residência foram apreendidos

Um homem de 37 anos morreu após ser baleado durante uma abordagem do 13.º Batalhão de Ações Especiais da Polícia (13.º Baep), na manhã desta quarta-feira (13), em uma residência na rua José Loureiro Júnior, em Pongaí (100 quilômetros de Bauru). Segundo informações divulgadas pela corporação, o indivíduo teria apontado uma arma de fogo na direção dos policiais militares (PMs), que reagiram. A identidade dele não foi divulgada.

De acordo com o registro policial, o 13.º Baep, em operação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, foi até o endereço para cumprimento de mandado de busca e apreensão.

“Ao iniciarem vistoria na residência, os policiais abordaram uma moradora suspeita e imediatamente surgiu um indivíduo em outro cômodo da casa. Ao ser dado ordem de parada, [ele] recuou e, empunhando uma pistola calibre 380, veio a apontá-la na direção dos PMs, que imediatamente se defenderam, efetuando disparos na direção do indivíduo, vindo a atingi-lo. Eles o desarmaram logo após”, afirma a corporação, em nota. O homem morreu no local.

Durante buscas na casa, foram encontradas 367 porções de maconha, 26 porções de cocaína, R$ 1.093,00 em espécie, 16 celulares, três balanças de precisão, dois revólveres calibre 38 com numeração suprimida, oito munições intactas de calibre 38, seis munições de fuzil calibre 762 e um colete balístico.

Diante disso, uma mulher e uma adolescente que estavam na casa foram detidas em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições de uso restrito, além de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um adolescente que estava no imóvel possuía mandado de apreensão em seu desfavor e também foi apreendido.

O 13.º Baep informa que foi instaurado inquérito policial militar (IPM) para apuração dos fatos. Todos os ilícitos encontrados foram apreendidos e a ocorrência será investigada pela Polícia Civil.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.