OPINIÃO

VAR, gols e afins

Por Cesar Savi | 12/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min

A Fifa inovou no futebol mundial com a implantação do VAR (Video Assistant Referee), o Árbitro Assistente de Vídeo. A entidade máxima do futebol poderia reestudar a revisão de marcação do impedimento pelo VAR no caso de gols.

O objetivo de qualquer partida é a marcar gols. Em dezenas de situações o VAR registra impedimento por bico de chuteira, joelho ou outras coisas mínimas. Poderia ser feito um teste com a marcação de fora de jogo por corpo inteiro e não por uma fração dele. Seria o fim de "goleadas" por 1 a 0 ou 2 a 1.

Falando de futebol entre amigos, tem sido dito que jogadores estão medindo acima de 1m85. Tem goleiro até com 2m de altura. Entre esse grupo surgiu a tese de aumentar o tamanho devido a maior envergadura dos goleiros.

No basquete, a cesta fica a 3m05 de altura, no vôlei, a 2m43 sendo comum jogadores com até 2m21 de estatura. Seria o caso de aumentar a altura das mesmas?

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.