POLÍCIA

Adolescente tenta matar padrasto a facadas após briga por copo de refrigerante em Bauru

O infrator foi apreendido em flagrante por tentativa de homicídio; delito foi na madrugada desta segunda-feira (11)

Por Larissa Bastos | 11/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
larissa.bastos@jcnet.com.br

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa de giroflex
Imagem ilustrativa de giroflex

Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante após tentar matar a facadas seu próprio padrasto, de 50 anos, na madrugada desta segunda-feira (11), no Parque Roosevelt, em Bauru. Segundo informações registradas em boletim de ocorrência (BO), eles teriam se desentendido por causa de um copo de refrigerante.

De acordo com o BO, uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de briga entre padrasto e enteado em uma residência, onde alguém teria sido agredido por faca. Ao chegar no endereço, se deparou com o homem ferido sendo socorrido pelo Samu. O adolescente não estava no local.

Segundo testemunhas disseram aos agentes de segurança, o desentendimento teria começado por causa de um copo de refrigerante. Foi relatado que o padrasto havia comprado uma garrafa da bebida e dividido com os outros irmãos do adolescente. Ele, no entanto, teria pego um copo maior e começado a beber. Neste momento, a vítima teria questionado o autor, que não gostou e começou a agredi-lo com faca.

Apresentando ao menos sete perfurações na região da cabeça e braços, o homem foi encaminhado ao Pronto-Socorro Central (PSC) de Bauru, de onde seria transferido ao Hospital Estadual (HE) para ser submetido à cirurgia. Devido ao estado de saúde dele, os PMs não conseguiram coletar sua versão sobre os fatos.

Pouco depois, por volta das 8h30, outras equipes da corporação que estavam em patrulhamento pelo Parque Roosevelt passaram em frente à residência onde o delito foi registrado e, segundo consta no BO, visualizaram o adolescente no corredor da casa. Ao ver a viatura, ele correu para o interior do imóvel. Os PMs desembarcaram e se depararam com a mãe do jovem que, indagada, teria confirmado que o filho seria o autor da tentativa de homicídio.

Os agentes entraram na casa e localizaram o suspeito. Ele teria contado aos policiais que os dois realmente discutiram por causa de um copo de refrigerante. Porém, alegou que o padrasto teria tentado agredi-lo e, para se defender, se apossou de uma faca e desferiu os golpes.

O adolescente foi conduzido ao Plantão Policial de Bauru, onde a autoridade policial ratificou a apreensão em flagrante por ato infracional de homicídio tentado. Ele foi encaminhado à Fundação Casa e permaneceu à disposição da Justiça.

O local do delito foi submetido à perícia técnica. Foram apreendidas duas facas aparentemente com vestígios de sangue, bem como a calça que o adolescente estaria vestindo no momento dos fatos, que também apresentava manchas supostamente de sangue. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • luis roberto romero
    12/03/2024
    Todo dia algum familiar tenta e às vezes consegue matar o outro. A banalidade da vida, as leis que não servem pra nada. Essa é a verdadeira guerra que ninguém se importa. Sempre se envolve padrasto, madrasta, enteado, parece que essas novas famílias não dão certo. Pai, Mãe e filhos, como antes, não estão em extinção.
  • Tati
    11/03/2024
    Jovens sem limites e educação... isso não é pq estamos na democracia não... isto é pq ele cresceu sem ser contrariado como a maior parte dos homens e quando é questionado por qqr coisa, fica revoltadinho é meu pai era assim, e meu irmão é assim... Ou mudam essa má educação dos homens, ou daqui a pouco nenhum conseguirá conviver com mulher alguma, pois tenho certeza que todas que lerem está notícia, sentirão nojo deste rapaz sem educação.