VIOLÊNCIA

Em processo de separação, jovem é preso em Bauru após dar socos na cabeça da mulher

A agressão aconteceu após a vítima pedir de volta seu cartão crédito

Por Bruno Freitas | 11/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Bruno Freitas

Prédio da DDM, ao lado do Plantão Policial de Bauru
Prédio da DDM, ao lado do Plantão Policial de Bauru

Um jovem de 22 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) de Bauru, por volta das 23h deste domingo, após desferir dois socos a cabeça da mulher de 27, durante uma discussão por conta do cartão de crédito da vítima, em um residencial no Núcleo Mary Dota.

De acordo com o registro policial, ela relatou que ambos viviam em união estável há 3 anos, mas que nas duas últimas semanas estavam em processo de separação, embora estivessem vivendo no mesmo apartamento, em quartos separados.

Ainda segundo o boletim de ocorrência (BO), a mulher se trocava para ir trabalhar e pediu de volta o cartão que estava com ele. Neste momento, o rapaz ficou agressivo, deu um soco na parede e depois desferiu outros dois na cabeça dela. A vítima, então, correu para a área comum do condomínio e pediu ajuda dos vizinhos, além de acionar a PM. Os policiais foram até o endereço, mas o indiciado deixou o imóvel de carro, antes que a viatura chegasse.

A mulher recebeu assistência médica na UPA onde trabalha, sendo que o homem foi atrás dela para exigir a chave do apartamento. Ela negou entregá-la alegando que ele não entraria no imóvel sozinho. Enquanto discutiam, uma viatura da PM chegou à unidade médica.

Os policiais acompanharam os dois até o apartamento e, depois, efetuaram a prisão do acusado. No Plantão Policial, o delegado Marcelo Malinverne registrou o flagrante, sem direito à fiança. Consta do BO que a autoridade policial tomou a decisão para resguardar a integridade física e psíquica da vítima e também para garantir a efetividade de medida protetiva de urgência então requerida. O delegado representou à Justiça para que a prisão em flagrante seja convertida em preventiva.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • luis roberto romero
    11/03/2024
    Nada vai mudar em relação às agressões contra as mulheres enquanto as Leis forem frouxas.