POLÍCIA

Dupla rouba posto de combustível, agride vítimas e foge pela contramão, mas acaba presa

As armas usadas no assalto em Bauru eram falsas; todo o dinheiro roubado foi recuperado

Por Lilian Grasiela | 09/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Bruno Freitas

Ocorrência foi apresentada no plantão policial de Bauru e os dois suspeitos ficaram à disposição da Justiça
Ocorrência foi apresentada no plantão policial de Bauru e os dois suspeitos ficaram à disposição da Justiça

Um homem de 24 anos e um adolescente de 15 anos foram detidos em flagrante pela Polícia Militar (PM), no final da noite desta sexta-feira (8), após assaltarem um posto de combustível na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), a Bauru-Jaú, em Bauru, e agredirem as vítimas. Eles tentaram fugir de moto da PM pela contramão, caíram e acabaram abordados. Todo o dinheiro roubado foi recuperado.

Segundo boletim de ocorrência (BO), o crime ocorreu por volta das 23h15. Um vigia do estabelecimento viu quando a dupla passou por trás do escritório e parou a moto atrás de um caminhão. Desconfiado, ele foi até o escritório, onde um funcionário conferia cupons do caixa, e pediu para ele "ficar esperto".

Quando o vigia e um frentista saíram para verificar se havia algo errado, foram abordados pelos jovens, que portavam armas. A dupla levou os dois até o escritório, onde, além do funcionário, também havia um cliente. Os dois últimos chegaram a ser agredidos com coronhadas durante a ação criminosa.

Após roubar o dinheiro do caixa, no total de R$ 518,00, a dupla passou a perguntar se havia algum cofre no local, exigindo que ele fosse aberto. Os funcionários alegaram que não tinham acesso ao compartimento e, após uma nova agressão e ameaças de morte, os dois jovens acabaram desistindo e fugindo.

A PM foi acionada e, após diligências, uma viatura deparou-se com a moto ocupada pelos suspeitos em uma rua no núcleo Octávio Rasi. Os dois fugiram e seguiram pela contramão da avenida Rodrigues Alves, sendo acompanhados por cerca de dez minutos pela equipe. No jardim Redentor, acabaram caindo.

Eles ainda tentaram fugir a pé, mesmo feridos, mas acabaram detidos. Com o jovem de 24 anos, os PMs encontraram um simulacro de arma de fogo. O adolescente estava com outro simulacro e o dinheiro. Após confessarem o roubo, foram conduzidos ao plantão policial. O primeiro foi autuado em flagrante por roubo e o adolescente foi apreendido pelo mesmo ato infracional. Ambos ficaram à disposição da Justiça. 

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.